Home Futebol Sormani sobe o tom e aponta defeito em clube brasileiro: “Defesa safada”

Sormani sobe o tom e aponta defeito em clube brasileiro: “Defesa safada”

Jornalista cita pontos negativos do Santos, detona “falta de treinamento” e pede novos reforços para o sistema defensivo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani sobe o tom e aponta defeito em clube brasileiro: “Defesa safada”

Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Fábio Sormani não poupou palavras para criticar a defesa do Santos, que ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (5), em jogo na VIla Belmiro que marcou a estreia de Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa defesa do Santos, que defesa safada. Mais um gol de bola aérea, que coisa impressionante. Que defesa débil, ruim. Que falta de treinamento. O Santos não tem zagueiros, é um terror, bola aérea na defesa é um horror, é quase um pênalti para o adversário. Precisa de dois (novos) zagueiros”, disse ele.

De fato, o sistema defensivo está tendo muitos problemas em 2025. São 11 gols tomados em sete partidas, o que faz o Alvinegro Praiano ter a terceira pior defesa da competição, atrás apenas de Água Santa e Portuguesa, ambos com 12 gols sofridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani pede reforços

O Peixe contratou dois zagueiros na atual janela de transferências: Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro, e Luisão, que veio do Novorizontino. Além deles, a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha tem no elenco mais três nomes: os experientes Gil, João Basso e Luan Peres.

O jornalista alertou que o clube do litoral paulista precisa de novos jogadores na posição: “Duas posições estão me deixando preocupado. Existe carência”, pontuou Sormani.

Ele argumenta que o elenco necessita de um ou dois novos zagueiros, além de um atleta para atuar na função de segundo volante.

PUBLICIDADE

Santos no mercado da bola

Muito ativo no mercado da bola, o Santos já anunciou sete reforços: Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão, Thaciano, Neymar, Gabriel Veron e Tiquinho Soares.

PUBLICIDADE

Álvaro Barreal e Deivid Washington estão fechados e devem ser anunciados em breve. O volante Zé Rafael, por sua vez, irá realizar uma cirurgia e o acordo final com o Palmeiras depende do condicionamento físico do atleta.

O Peixe se movimenta também para ter um novo ponta direita, sendo o argentino Benjamín Rollheiser, do Benfica, o grande favorito do momento. Ainda é possível que haja contratações na zaga e um volante.

Better Collective