Red Bull tem mais de 30 parceiros oficiais no total (Divulgação/Red Bull Racing)
A Red Bull tem um novo patrocinador principal para 2025. Trata-se da empresa de criptomoedas Gate.io que se junta a empresa de softwares Oracle no nome principal do time. A duração exata do novo acordo não foi revelada.
“Estamos orgulhosos de dar as boas-vindas a Gate.io e a marca tem muito a dividir conosco, através de toda essa paixão que tem por inovação e tecnologia. Juntos, vamos construir uma conexão única com toda equipe e torcedores ao redor do mundo”, garantiu Christian Horner no comunicado oficial do time.
Pelo lado da empresa, a parceria é vista como uma oportunidade de trazer mais transparência as operações.
“Enquanto a Red Bull traz o que há de melhor em engenharia, acreditamos que possamos ter mais transparência e agilidade no mercado financeiro digital”, comemora Lin Han, CEO da Gate.io
Patrocinadora não estará no capacete de Liam Lawson
O fato é que apenas o capacete de Max Verstappen terá a logo da nova parceira da Red Bull, por enquanto.
Segundo informações do Racing365, a estranheza acontece pelo fato de Liam Lawson ter sido anunciado no último mês de dezembro de 2024 e o piloto não ter tido um tempo hábil para pedir a confecção de um capacete com o mesmo design de Verstappen.
Red Bull tem mais de 30 parceiros oficiais
Além da Oracle e da Gate.io, o time de F1 conta com outros 30 parceiros oficiais que ajudam no orçamento da temporada. Neste quesito, pode-se se destacar marcas como a TAG Heuer, Heinneken, Siemens, Hard Rock Cafe, VISA, EA Sports e a AT&T.
Equipe terá novo motor a partir de 2026
Além da troca na dupla de pilotos com a saída do mexicano Sérgio Perez, a Red Bull se prepara para trocar a Honda pela Ford na tecnologia de motores, a partir de 2026. Sobre isso, Christian Horner já deu sua opinião de que vê a Honda um pouco perdida com a nova regulamentação.

