Home Futebol Casagrande é sincero e crava rendimento de Neymar em 2025: “Acho que não responde”

Casagrande é sincero e crava rendimento de Neymar em 2025: “Acho que não responde”

Falta de comprometimento nos treinos do craque no passado é visto como fator que vai prejudicar recuperação atual

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande é sincero e crava rendimento de Neymar em 2025: “Acho que não responde”

Neymar, atacante do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

Neymar terá pela frente seu primeiro clássico desde que voltou ao Brasil neste Corinthians x Santos, hoje (12), às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, mas na visão de Casagrande, a grande expectativa gerada em cima do camisa 10 não será totalmente preenchida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Questionado durante participação no “UOL News Esporte” se Neymar vai render tudo o que pode depois da grave lesão sofrida no joelho e que o tirou dos gramados por mais de uma ano, Casão respondeu que não crê na possibilidade.

“Eu acho que não vai render. Não acredito que volte a jogar nem perto daquilo que ele já jogou”, disse Casagrande, com muita sinceridade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, o comentarista explicou seu ponto de vista e destacou a falta de comprometimento que o craque demonstrou dentro dos treinos nos anos anteriores como fator que o prejudica agora no pós-cirurgia.

“Pela contusão, pela cirurgia e pelo passado de treinamentos, de não ser um cara focado no futebol. É agora que ele vai precisar daquilo que ele não fez no passado. Eu acho que não responde”, concluiu Casagrande.

Casagrande vê Neymar “atrapalhando” destaque da temporada

Antes da chegada do craque ao Santos, o grande destaque da equipe era o atacante Guilherme, artilheiro do Campeonato Paulista e melhor jogador do time.

PUBLICIDADE

Para Casagrande, após a entrada do camisa 10 na equipe, Guilherme “sumiu”.

PUBLICIDADE

“Guilherme estava fazendo gols, jogadas… Mas, desde que o Neymar entrou no time, deu uma apagada gigantesca no Guilherme. É só observar”, disse Casão.

“Sem o Neymar, o Guilherme pegava muito mais na bola. Agora pega muito pouco”, concluiu o ex-jogador.

Casagrande aponta favorito no Corinthians x Santos

Para o duelo de hoje, válido pela nona rodada do Paulistão, Casão não tem dúvidas que o Corinthians é o grande favorito.

“Hoje é um clássico na arena do Corinthians, um campo difícil para qualquer um jogar contra, o estádio vai estar lotado. Eu acho o Corinthians muito favorito nesse confronto”, disse Casão.

PUBLICIDADE

“É um time já pronto, que é mesmo da reta final do ano passado, mesmo treinador, jogadores sabem como joga”, prosseguiu.

Para o comentarista, só há uma chance do Santos fazer frente no clássico de hoje.

“Se o Neymar estiver iluminado e o time do Santos encaixar a marcação, pode dar jogo. Mas se não acontecer isso, a chance de um atropelo é grande”, finalizou.

Better Collective