Renato Maurício Prado é colunista no UOL - Reprodução/YouTube
Renato Maurício Prado vê brecha para o Flamengo lidar com um novo calote em 2025. Reagindo ao acordo alinhado entre Santos e Internacional por Thiago Maia, o comunicador lembrou a ausência de pagamento ao Rubro-Negro. Isso porque o Colorado, utilizando o volante sem nenhuma restrição, não cumpriu o acordo fechado em 4 milhões de euros (R$ 23,8 milhões) .
Levando em conta os termos revelados pelo jornalista Lucas Dias, o Internacional ainda deve lucrar 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões) na operação. Neste cenário, a realidade do futebol brasileiro foi detonada no recado de Renato Maurício Prado.
“Só no nosso futebol! Um clube contrata um jogador, não paga, o revende, com lucro, e repassa a dívida para quem o compra. Em suma: usou o atleta durante um ano, sem gastar um tostão, e lucrará, repassando a dívida.”, escreveu RMP, em mensagem na plataforma X.
Flamengo pode sofrer novo calote?
Por fim, Renato Maurício Prado lembrou o risco que o Flamengo segue correndo. Sem confiar que o Santos vai arcar com o montante “herdado” do Internacional, o jornalista desconfia em um novo calote, desta vez aplicado pelo Peixe.
“E o Fla, que levou calote do Inter, levará calote do Santos…”, concluiu.
Renato Maurício Prado destaca outro péssimo exemplo
Além do Internacional, RMP lembrou que o Corinthians também está longe de ser um exemplo no Brasil. Convicto de que existe um “delírio” nos bastidores, o excesso de gastos motivou uma previsão amplamente pessimista.
“Fez algumas contratações caríssimas, como o Depay, e não paga ninguém, gente […] Começaram a falar em Pogba. Mostra que o delírio é total. A irresponsabilidade administrativa é completa.”
“Não dá para ficar gastando o dinheiro que não se tem. Como pode um time que deve a Deus e todo mundo contratar como se não houvesse amanhã? É a cara do futebol brasileiro. Já vimos o final desse filme no Cruzeiro, que foi parar na Série B. O Corinthians que se cuide.”, opinou RMP, no UOL News Esporte.
Santos hoje
Com nove pontos somados em oito jogos disputados no Campeonato Paulista, o Santos é o terceiro colocado no Grupo B da competição; Guarani e Portuguesa lideram.
O próximo duelo do Alvinegro praiano será diante do Corinthians nesta quarta-feira, 12, às 21h35, horário de Brasília, na Neo Química Arena.

