Home Futebol Facincani é sincero sobre Neymar no Santos: “Não pode”

Facincani é sincero sobre Neymar no Santos: “Não pode”

O comentarista da Placar falou sobre estes primeiros jogos do craque desde que voltou ao Peixe

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Facincani é sincero sobre Neymar no Santos: “Não pode”

Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neymar retornou ao Santos no mês passado e ainda não conseguiu vencer com a camisa do Peixe. Foram três jogos, com dois empates e uma derrota. Ontem (12), o craque foi titular na derrota para o Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Opinião Placar”, o jornalista Felippe Facincani criticou este início do craque santista, entendendo que ele ainda está abaixo do esperado. Então, o comunicador fez uma observação sobre o posicionamento dele, dizendo que ele deveria jogar mais adiantado.

“Eu não gostei da partida dele. O jogador que se espera, não existe ainda. O Neymar antes da lesão não existe ainda. Mas, não vou detoná-lo, é normal depois de uma lesão. E eu acho que ele está jogando muito longe do gol”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele tem que jogar perto do gol, é o melhor jogador do time, é o jogador mais decisivo. Ele não tem que jogar perto do Pituca, tem que jogar perto do Tiquinho, do Guilherme. Ontem eu peguei o mapa de calor dele, a concentração do Neymar estava no meio-campo, não pode, isso não faz sentido para mim”, completou Facincani.

Sormani tem outra opinião sobre Neymar

Também no Opinião Placar, o jornalista Fábio Sormani disse que o atacante tem jogado mais recuado pela falta de qualidade dos volantes do Santos. Então, ele vê essa necessidade de Neymar ajudar na construção. Na sequência, o comentarista elogia a partida dele no clássico e entende que o retorno tem sido positivo.

“Na minha avaliação, o Neymar fez um baita jogo ontem. Contra o Novorizontino não foi bem, mas ontem eu achei que jogou demais. Estava desenvolto, participativo, passes precisos. Perdeu a bola do segundo gol, é verdade, mas faz parte, atacante perde bolas. Mas, estou satisfeito com o que ele apresentou até aqui”, opinou.

PUBLICIDADE

Sobre a partida, o jornalista avaliou que o grande destaque negativo foi o zagueiro João Basso, que falhou nos gols do Corinthians. Para ele, o defensor deveria ser afastado pelo presidente.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Santos

Em terceiro no grupo B, o Santos está fora da zona de classificação às quartas de final do Paulistão, já que apenas os dois primeiros avançam. Restando três jogos para o fim da primeira fase, o Peixe não depende só de si para se classificar.

O próximo compromisso acontece no domingo (16), às 20h30, diante do Água Santa, na Vila Belmiro. Depois, encerra a fase de grupos contra Noroeste (casa) e Inter de Limeira (fora).

Better Collective