Home Futebol Zinho indica time que pode dar trabalho em 2025: “Tendência é crescer” 

Zinho indica time que pode dar trabalho em 2025: “Tendência é crescer” 

Comentarista avalia que encaixe em campo pode acirrar disputa por títulos no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho indica time que pode dar trabalho em 2025: “Tendência é crescer” 

Zinho em participação no programa "Bola da Vez" (Reprodução - YouTube)

Zinho vê margem para o Santos ganhar uma consistência importante na temporada. Após o triunfo sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, o ex-jogador acredita que, além dos três pontos, o resultado trouxe um norte para o trabalho de Pedro Caixinha. Neste cenário, em caso de classificação em primeiro no Grupo B, houve uma sinalização de forte ameaça para os rivais no mata-mata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos ainda está se arrumando e se organizando como equipe. O Caixinha foi pra cima e colocou o time pra frente. Fez um quarteto com muita mobilidade no jogo que precisava dessa vitória. Agora é buscar o melhor encaixe.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.

“Tem condição de terminar em primeiro (no grupo) e arrumar o time O Neymar, com o time mais arrumado e melhor fisicamente, a tendência é o Santos crescer.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho analisa mudança que favorece Neymar

Ganhando cada vez mais ritmo de jogo, Neymar contou com uma equipe ágil para anotar o primeiro gol no retorno ao Santos. Diante das presenças de Soteldo, Guilherme e Thaciano, Zinho considera que o camisa 10 teve mais liberdade para assumir o status de protagonista em campo.

“O Neymar, pelo brilhantismo dele, ofuscou alguns jogadores. O rendimento de alguns jogadores caiu. O Soteldo ficou até no banco antes do jogo contra o Água Santa. O Guilherme não estava rendendo aquilo que pode render. O Pedro Caixinha mudou, deixou o Tiquinho Soares no banco. O Thaciano fez essa função e abriu espaço para o Neymar. Eu gostei do desempenho ofensivo.”, afirmou.

Peça indispensável no Santos

Escalado entre os titulares, Soteldo é visto por Zinho como uma presença obrigatória na escalação do Santos. Levando em conta o dinamismo do venezuelano, o comentarista destacou uma grande ajuda para o desafogo em torno de Neymar.

PUBLICIDADE

“O Soteldo não pode ficar fora desse time. Foi um dos melhores do jogo. Ele se movimenta, vai pra cima e tem o drible. Ele não fica só na direita. Essa mobilidade do ataque proporciona para aparecer o brilhantismo do Neymar.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective