Home Futebol Edmundo banca centroavante extraordinário no Brasil hoje: “Tem faro de gol”

Edmundo banca centroavante extraordinário no Brasil hoje: “Tem faro de gol”

Comentarista exalta excelente recuperação de experiente jogador após temporada ruim e com números abaixo da expectativa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Edmundo banca centroavante extraordinário no Brasil hoje: “Tem faro de gol”

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução/YouTube)

Após uma temporada 2024 bem abaixo de seu “normal” nos últimos anos, o centroavante Germán Cano, do Fluminense, começou 2025 “voando” e ganhou elogios de Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo publicado no canal Mundo Ed, no YouTube, o comentarista destacou a recuperação do atacante argentino de 37 anos neste ano.

“O Cano fez um 2023 espetacular, fez mais de 40 gols com a camisa do Fluminense. Aí em 2024 ele foi mal. Esse ano ele já é o artilheiro do Campeonato Carioca, de novo. Por que? Porque ele tem faro de gol”, destacou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Merece o nosso respeito”, concluiu o comentarista, sobre o artilheiro do Carioca, com cinco gols, ao lado de Vegetti (Vasco) e Zé Vitor (Boavista).

Com muitas lesões e dores que o acompanharam durante toda a temporada, Cano balançou as redes rivais em apenas sete oportunidades em 2024.

Edmundo faz alerta ao Botafogo

Após as grandes conquistas em 2024, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o elenco do Botafogo foi desmantelado e Edmundo prevê um cenário triste para o time alvinegro.

PUBLICIDADE

Para o “Animal”, o clube alvinegro deveria aproveitar o bom momento para se reestruturar com seus próprios recursos ao invés de continuar dependendo do aporte financeiro do dono da SAF, John Textor.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o clube tem que se reinventar com seus próprios recursos. O John Textor trouxe a maior alegria da história do Botafogo. Mas acho que o fim é triste. É só uma opinião”, disse o comentarista.

“O Botafogo não tem a tradição de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Está tendo (resultados), nas duas últimas temporadas, em função do dinheiro colocado pelo John Textor”, completou Edmundo.

Rodada derradeira no Campeonato Carioca

Os dois clubes citados por Edmundo têm duelos decisivos no próximo fim de semana na busca pela classificação às semifinais do Campeonato Carioca.

Atualmente na quinta colocação me fora da zona de classificação, o Fluminense precisa da vitória diante do lanterna Bangu, no domingo (23), além de torcer por tropeços de Madureira e Vasco.

PUBLICIDADE

Já o Botafogo é o sexto na classificação geral e terá pela frente o Vasco, também no domingo. Além de vencer o clássico, terá também que torcer para que o Flu não derrote o Bangu.

Better Collective