Home Futebol Edmundo deixa aviso sobre clube milionário no Brasil: “Fim é triste”

Edmundo deixa aviso sobre clube milionário no Brasil: “Fim é triste”

Ex-jogador trouxe visão sincera sobre processo de mudança que mostrou grandes resultados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo fez uma ressalva atrelada aos últimos anos do Botafogo. Inicialmente, caso o Glorioso tivesse aplicado medidas efetivas, houve uma sinalização de que os próprios recursos do clube garantiriam o equilíbrio financeiro. Apesar do investimento milionário de John Textor, algo crucial nos títulos da Libertadores e Brasileirão, o atual cenário foi visto como “triste”.

“Eu acho que o clube tem que se reinventar com seus próprios recursos. O John Textor trouxe a maior alegria da história do Botafogo. Mas acho que o fim é triste. É só uma opinião.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Patamar do Botafogo

Anteriormente, Edmundo indicou que o Botafogo ainda não ocupa a primeira prateleira do futebol brasileiro. Neste contexto, a mudança de patamar acabou sendo atrelada ao dinheiro gasto por Textor em reforços;

“O Botafogo não tem a tradição de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Está tendo (resultados), nas duas últimas temporadas, em função do dinheiro colocado pelo John Textor.”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edmundo ressalta exemplo do Flamengo

Sem o modelo de clube-empresa, o Flamengo segue com finanças extraordinárias. Destacando o “abismo” entre o Rubro-Negro e o Vasco, Edmundo citou a contratação de Danilo para exemplificar o nível atingido pelo time rival.

“O Flamengo pode se dar ao luxo de contratar um zagueiro que vai ganhar R$ 3 milhões por mês. O Vasco não pode. A maioria dos times do Brasil não pode. Estou falando do Danilo. O Flamengo pode se dar esse luxo. A dívida é menor, embora ela exista. O faturamento é três vezes menor que o (faturamento) do Vasco. O dinheiro faz diferença.”, externou.

Campeão da Supercopa Rei em 2025, o Flamengo segue em ótima fase sob o comando de Filipe Luís. Batendo o Fluminense por 2 a 1, o Rubro-Negro possui a vantagem do empate para, no segundo jogo, ficar com o título do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
Better Collective