Rivellino participa do programa Cartão Verde (Reprodução/TV Cultura)
A temporada do futebol brasileiro já tem mais de um mês de início para o Palmeiras, mas o clube ainda não conseguiu se acertar, seja no Campeonato Paulista, seja fora dos gramados, no mercado da bola, onde o clube busca alguns reforços, fato criticado pelo ex-jogador Roberto Rivellino.
Durante participação no “Cartão Verde” desta semana, na TV Cultura, o comentarista do programa destacou a grande dificuldade que o Verdão tem encontrado não só em 2025, como nas últimas temporadas em busca de um novo camisa 9.
“Impressionante essa posição. Não conseguem encontrar um centroavante para jogar no time do Palmeiras“, criticou Rivellino.
A dificuldade da equipe dirigida pelo técnico Abel Ferreira de conseguir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista também foi citado pelo tricampeão do mundo de 1970
“O Palmeiras está sofrendo e vai ter mais desgaste, porque vai ter que jogar com o time titular nos jogos finais do Paulista”, apontou Rivellino.
Rivellino elogia rival do Palmeiras
Além de falar sobre o início de temporada complicado que o Palmeiras vem tendo, o comentarista da TV Cultura destacou que no arquirrival Corinthians a situação é oposta.
Rivellino destacou que, mesmo sem a contratação de reforços neste ano, o Timão conta com um forte e equilibrado elenco.
“O momento do Corinthians é maravilhoso. Muito bom. Tem um plantel recheado, tanto é que nesse ano não contratou ninguém. É o mesmo time do ano passado”, avaliou Rivellino.
Verdão tem “decisão” por vaga no Paulista
Para se classificar às quartas de final do torneio, o Palmeiras precisará fazer sua parte na última rodada e torcer contra um adversário na classificação.
Para avançar, o time de Abel Ferreira enfrentará o Mirassol, no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), em Mirassol, precisando vencer de qualquer maneira.
Além disso, terá que torcer para que a Ponte Preta no máximo empate contra o Red Bull Bragantino, em duelo no mesmo dia e horário em Campinas.
Desta forma, os dois times igualariam o número de pontos (23), mas o Verdão teria saldo de gols maior e ficaria com a segunda vaga do Grupo D, que já tem o São Bernardo classificado.

