Home Futebol Chico Garcia surpreende ao colocar o Corinthians acima de grande time do Brasil: “De lavada”

Chico Garcia surpreende ao colocar o Corinthians acima de grande time do Brasil: “De lavada”

O jornalista da Band também falou do equilíbrio do time do Parque São Jorge com o Grêmio, seu clube de coração

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Chico Garcia surpreende ao colocar o Corinthians acima de grande time do Brasil: “De lavada”

Chico Garcia, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Chico Garcia foi entrevistado pelo podcast Papo Copero nesta sexta-feira (21), no YouTube. Ao ser questionado sobre a visão que os torcedores paulistas têm do Grêmio, o comentarista do Grupo Bandeirantes afirmou que o Tricolor Gaúcho é mais prestigiado do que o Internacional em âmbito nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista do Jogo Aberto reforçou que o Grêmio costuma ser citado em enquetes no centro do país que apontam os principais clubes do futebol brasileiro, ao lado de forças como Flamengo, Palmeiras e Corinthians. “O Grêmio tá em todas”, reforçou.

Ao mesmo tempo, situou o Corinthians num patamar acima do Internacional. “Se a gente olhar o histórico, vamos supor assim, Inter e Corinthians. Corinthians [ganha] de lavada sobre o Inter historicamente”, avaliou Chico Garcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional mantém invencibilidade contra o Corinthians

Deste modo, o comentarista identificado com o Grêmio minimizou a vitória colorada sobre o Timão no Brasileirão de 1976.

Na ocasião, o time gaúcho bateu o Coringão por 2 a 0 no Beira-Rio na decisão de 49 anos atrás. “Ah, tem o Brasileiro lá de 76. Mas resto, é só Corinthians”, declarou.

O Timão daria o troco no Internacional na decisão da Copa do Brasil de 2009, quando festejou o título no estádio colorado.

PUBLICIDADE

No retrospecto entre as duas equipes, o Corinthians leva vantagem com 32 vitórias contra 25 dos gaúchos em 98 jogos, com 41 empates.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Timão amarga um jejum de nove confrontos e cinco anos sem vencer o adversário de Porto Alegre. No período desde 2020, foram sete empates e duas vitórias coloradas.

Chico Garcia vê duelo mais pegado do Grêmio com o Corinthians

Diferentemente do Internacional, Chico Garcia enxerga muito mais equilíbrio nos duelos entre Grêmio e Corinthians, que na opinião do jornalista gaúcho é favorito ao título do Paulistão.

“A gente já ganhou Copa do Brasil em cima deles. Eles ganharam em cima da gente, a gente já eliminou, vice-versa. Então, sempre é pegado”, analisou.

O equilíbrio nos confrontos diretos entre Grêmio e Corinthians existe, com o Imortal tendo vencido 36 vezes contra 35 triunfos dos paulistas, além de 31 empates em 102 encontros.

PUBLICIDADE

Contudo, o Tricolor Gaúcho não derrota o Timão há 12 confrontos. A última vitória gremista aconteceu em 2018. Desde então, foram nove empates e três vitórias corintianas. No ano passado, o Coringão eliminou o Imortal nos pênaltis na Copa do Brasil.

Better Collective