Home Futebol Edmundo sobe o tom e revela ranço por torcida do futebol brasileiro: “Soberba”

Edmundo sobe o tom e revela ranço por torcida do futebol brasileiro: “Soberba”

Ex-jogador vê sentimento de supremacia em torcida por conta de protagonismo recente, mas destacou cenário diferente em clássico

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Edmundo sobe o tom e revela ranço por torcida do futebol brasileiro: “Soberba”

Edmundo durante entrevista no podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Edmundo esquentou a rivalidade no clima para o duelo Vasco x Flamengo, valendo uma vaga na final do Campeonato Carioca. Em live feita nesta segunda (24), ele apontou a torcida rubro-negra como detentora de uma ‘soberba’ expressiva, com excesso de confiança que irá ‘atropelar’ o Cruz-Maltino mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabe como é a soberba e o nariz dos torcedores do outro time né? Tinha gente querendo dar dois gols de vantagem, uma soberba gigante. Claro, que não há motivação maior do que jogar no Vasco“, avaliou Edmundo.

“Mas é super importante que os jogadores saibam, e eu não estou falando dos atletas do Flamengo, e sim dos torcedores. Está um clima de já ganhei com uma certa facilidade, como eles fazem sempre. Acho que os jogadores precisam entregar com mais garra nos dois confrontos”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edmundo reconhece força do elenco do Fla

Ainda nos comentários sobre o confronto, Edmundo não deixou de destacar a superioridade do rubro-negro na qualidade do plantel, pontuando sobre o perfil diferenciado de jogadores como Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta.

Na concepção do ex-jogador, o Gigante da Colina precisa entrar 100% focado e aplicado na marcação, não dando espaço para o adversário, com a exploração sendo os contragolpes, para levar o perigo à meta adversária.

A última vez que o Vasco foi finalista do Campeonato Carioca se deu em 2019, quando acabou sendo vice do próprio Flamengo. O título mais recente da equipe no certame foi registrado em 2016.

PUBLICIDADE

Datas definidas

Na manhã desta segunda-feira (24), a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou as datas dos confrontos das semis no Campeonato Carioca. Os duelos de ida serão realizados nos dias 1 e 2 de março (próximo sábado e domingo), enquanto a volta ocorrem no final de semana seguinte.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (25), às 16h, representantes dos quatro clubes estarão na entidade para a definição dos horários e os respectivos palcos dos jogos.

Better Collective