Home Futebol Felipe Melo aponta dois técnicos que pressionam a arbitragem e defende: “Tem que fazer”

Felipe Melo aponta dois técnicos que pressionam a arbitragem e defende: “Tem que fazer”

Comentarista esportivo utilizou as redes sociais para falar sobre futebol após o duelo São Paulo 1 a 0 Novorizontino, no estádio Morumbis

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Felipe Melo aponta dois técnicos que pressionam a arbitragem e defende: “Tem que fazer”

Felipe Melo (foto: reprodução/SporTV)

Como jogador, Felipe Melo se destacou pela imposição em campo que, às vezes, excedia o necessário. Na noite desta segunda-feira (3), o agora comentarista esportivo utilizou as redes sociais para opinar sobre o futebol. Segundo o ex-atleta, partidas não são ganhar exclusivamente pela parte técnica. É também necessário pressionar a arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que essa estratégia vale muito. O Zubeldía, quando terminou o primeiro tempo, foi lá e botou uma pressão gigantesca na Édina (Alves Batista, árbitra de São Paulo x Novorizontino). A Édina voltou para o segundo tempo e fez o que fez”, iniciou. 

“Ele tomou o cartão amarelo. No futebol, tem o cartão amarelo e o vermelho. Fez certo. Eu acho que, às vezes também, e eu cobrava muito isso quando jogava, que tem que ter pressão. Tem que fazer pressão”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo também citou Abel Ferreira. Juntos, eles ganharam vários títulos pelo Palmeiras, sendo a Copa Libertadores um dos principais. 

“O Abel faz isso. Os treinadores fazem isso. E faz parte. A Édina expulsou um jogador do Novorizontino sem ter sido falta”, prosseguiu. 

Felipe Melo analisa São Paulo x Novorizontino 

Dentro de campo, o Tricolor venceu por 1 a 0, no estádio Morumbis, e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista (Paulistão). O gol foi marcado por Calleri. O São Paulo agora enfrenta o Palmeiras. 

PUBLICIDADE

“Parabéns ao São Paulo. Classificado. Eu esperava que o São Paulo fosse classificar. Um primeiro tempo do São Paulo muito abaixo. No segundo tempo, de fato, melhorou com o seu craque”, observou Felipe Melo. 

PUBLICIDADE

“O Lucas demonstrando, realmente, toda a velocidade e explosão que ele tem, ao chegar à frente do zagueiro do Novorizontino e dar o passe para o Calleri fazer o gol”, concluiu.

Better Collective