Home Futebol Felipe Melo defende time prejudicado pela arbitragem: “Vai ficar por isso mesmo”

Felipe Melo defende time prejudicado pela arbitragem: “Vai ficar por isso mesmo”

Ex-jogador lamenta que situação inadmissível em campo seja esquecida de forma rápida

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo, em jogo no Maracanã (LUCAS MERÇON FLUMINENSE FC)

Felipe Melo, em jogo no Maracanã (LUCAS MERÇON FLUMINENSE FC)

Felipe Melo demonstrou indignação com a arbitragem de São Paulo x Novorizontino. Reagindo ao lance em que, inicialmente, uma penalidade máxima foi concedida ao Tricolor, o comentarista da Globo sinalizou um “escárnio” pela decisão que, minutos depois, acabou sendo corrigida. Isso porque, segundo o ponto de vista compartilhado no Instagram, Ferreirinha sequer sofreu falta de Patrick Brey.

“Eu quero saber o que vocês acham disso aqui. Sabe o que eu acho? É um escárnio do futebol. Errar é humano… tranquilo. Cabe ao VAR chamar porque não foi pênalti e não foi falta.”, iniciou Felipe Melo, em discurso nos stories.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O atleta do Novorizontino está na frente da jogada. Isso aí nem falta é!”, acrescentou.

Felipe Melo vê Novorizontino como “vítima”

Incrédulo com a decisão de Edina Alves, Felipe Melo disparou contra a expulsão de Patrick Brey. Levando em conta o tamanho do São Paulo, o ex-jogador acredita que o clube não precisava da ajuda da arbitragem para seguir adiante no Campeonato Paulista. Enquanto isso, pelo lado do Novorizontino, o tamanho da equipe motivou uma projeção de que o caso sequer deve ganhar uma grande repercussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tenho competência suficiente para encontrar adjetivos e falar dessa árbitra de futebol. O lance do primeiro gol do São Paulo, até achei que não foi falta. Lance legal. Agora, expulsar um jogador em uma jogada que nem falta é? Vocês tão brincando, pô! Não pode.”

“O jogo é muito importante. O São Paulo é muito grande, não precisa disso! E vai ficar por isso mesmo porque o Novorizontino é um time pequeno. Isso é um absurdo, gente! Ela foi no VAR e expulsou o cara. A não ser que tenha uma câmera do outro lado, no Pacaembu, que mostre outra coisa.”, disparou.

Competência do SPFC

Deixando de lado o trabalho da arbitragem, Felipe Melo externou que esperava uma vitória do São Paulo. Mais uma vez assumindo o protagonismo, Lucas Moura foi valorizado pela arrancada que, alguns momentos depois, resultou no gol de Calleri.

PUBLICIDADE

“Parabéns ao São Paulo, classificado. Eu esperava que o São Paulo fosse classificar. Um primeiro tempo muito abaixo daquilo que se esperava, melhorou no segundo tempo com o seu craque. O Lucas demonstrou toda velocidade que ele tem, explosão e arrancada. Chegou na frente do zagueiro e deu o passe para o Calleri fazer o gol. Acabou matando o jogo.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective