Paulo Nunes, comentarista da Rede Globo (Reprodução)
Paulo Nunes apontou problemas defensivos importantes do São Paulo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Em sua visão, foi o grande que mais apresentou dificuldades, mas não assegurou que o Palmeiras vai levar a melhor no Choque-Rei.
Na próxima segunda, as duas equipes se enfrentam às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em confronto que vale vaga na grande decisão.
“O São Paulo tem muita dificuldade na marcação. O Zubeldía tem utilizado três zagueiros, mas ainda continua com imensa dificuldade sem a bola. O São Paulo vive de lampejos de Lucas Moura, Oscar e Calleri. Vai ser complicado quando jogar contra equipes mais fortes”, disse Paulo Nunes.
Paulo Nunes não garante Palmeiras na final
Em sua avaliação, o Palmeiras, inegavelmente, leva uma ligeira vantagem por ser o mandante e ter toda sua torcida ao lado. Além disso, jogará em um gramado onde se sente mais habituado que o seu rival.
“Óbvio que jogar em casa, no seu campo, com torcida, no gramado que você conhece, é uma vantagem. Agora, sendo um jogo e um clássico como esse. Eu acho que está tudo em aberto”, acrescentou Paulo Nunes.
Casagrande é convicto e indica finalistas
Walter Casagrande, diferentemente de Paulo Nunes, acredita que a tendência é de uma final envolvendo Corinthians x Palmeiras. Além das melhores campanhas nesta reta decisiva, Casão entende que são melhores e terão o estádio como fator importante na disputa.
“Por jogar em casa no gramado artificial e ter o apoio da torcida, além do Estêvão jogando muito, vejo o Palmeiras com mais chances. Agora, o São Paulo é o time que mais complica o Palmeiras nos últimos anos. Talvez seja mais equilibrado que Corinthians x Santos”, diz Casagrande.
“Apesar disso, vejo um ligeiro favoritismo do Palmeiras. Enfim, para mim, a possibilidade maior é que Corinthians e Palmeiras”, completa Casão.

