Home Futebol Edmundo elege time que é prejudicado pela arbitragem no Brasil: “Na dúvida, é contra”

Edmundo elege time que é prejudicado pela arbitragem no Brasil: “Na dúvida, é contra”

Ex-jogador disse que postura comedida do time nos bastidores no aspecto político influencia indiretamente neste cenário

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Edmundo elege time que é prejudicado pela arbitragem no Brasil: “Na dúvida, é contra”

Edmundo em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Edmundo subiu o tom contra a arbitragem do duelo Flamengo x Vasco, pelas semis do Campeonato Carioca, cravando que o Gigante da Colina foi prejudicado, alegando que Bruno Henrique merecia ser expulso, e que o tento anotado pelo próprio atacante rubro-negro, estava em condição irregular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incisivo e polêmico, o comentarista disse que o Cruz-Maltino tem um histórico negativo em lances discutíveis, sendo supostamente afetado nas decisões da arbitragem.

“Eu entendo que o Vasco tem sido muito prejudicado. Na dúvida, é contra o Vasco. Mas acho que muito culpa do Vasco como um todo, como instituição. Os dois últimos presidentes não fizeram política, não estiveram próximo da federação, da CBF”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pedrinho também não é próximo, mas é um cara de maior diálogo. Evitar que um cara publicamente declarado torcedor da outra equipe apitasse um jogo importante como esse, isso faz parte da política, e isso não vem sendo feito. Tem muita coisa para ser consertada”, complementou o ex-jogador.

Edmundo vê elenco fraco

Ainda nos comentários sobre o atual momento do Gigante da Colina, Edmundo subiu o tom contra o plantel da equipe e disse que alguns investimentos executados pela atual diretoria foram equivocados, representando altas cifras, mas sem o retorno esperado.

Sem prospectar movimentos mais intensos do clube no mercado, o ex-jogador disse que deposita as cifras no encaixe do trabalho de Fábio Carille para a sequência da temporada, mas não se mostrou confiante em uma campanha de protagonismo, dada essa limitação

PUBLICIDADE

Vasco volta a jogar quando?

Após se despedir do Campeonato Carioca, vendo a fila sem títulos aumentar, o Vasco agora volta todos os holofotes para a estreia no Brasileirão, e terá tempo até o jogo de estreia, diante do Santos, marcado para o dia 30 de março, em São Januário.

PUBLICIDADE

Além do certame nacional, o calendário Cruz-Maltino em 2025 ainda é composto por jogos na Copa do Brasil, onde está na terceira fase, e aguarda sorteio, e também disputa a Copa Sul-Americana, onde também espera a definição de adversário, a ser definida pela Conmebol.

Better Collective