Home Futebol SAF no Náutico prevê aporte milionário; veja detalhes

SAF no Náutico prevê aporte milionário; veja detalhes

Timbu enfrenta o América-RN tentando classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
SAF no Náutico prevê aporte milionário; veja detalhes

Náutico tenta classificação na Copa do Nordeste (Divulgação/Náutico)

O Náutico pode ter uma reviravolta no clube. Segundo informações do ge, a direção do Timbu tem na mesa do presidente Bruno Becker uma proposta de SAF (Sociedade Anônima do Futebol), desde o último dia 28 de fevereiro. A proposta é feita pelo Consórcio Timbu que quer adquirir o controle de 90% do departamento de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de valores, o valor prometido é o de R$ 400 milhões totais e a proposta será submetida a votação no Conselho Deliberativo, e se passar, o documento de 17 páginas será colocado para ser votado na Assembleia de Sócios.

Timbu pode ser gerido por Cafu

O fato é que o Náutico pode ter entre os sócios de uma possível SAF, o pentacampeão Cafu. Além disso, o próprio presidente do clube e o ex-jogador Fransérgio estão entre os participantes da sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações do ge, os executivos da SAF não definiram como será a divisão do investimentos. Há a possibilidade do dinheiro ser utilizado para a construção de um novo estádio ou uma modernização do atual Aflitos.

Outro ponto a ser discutido, em relação ao futebol, é saber se o montante terá parte investido nas categorias de base, time feminino e profissional.

Clube apresentou plano de recuperação em 2023

Em 2023, o Timbu apresentou um plano de recuperação judicial no valor de R$ 132 milhões na época.

PUBLICIDADE

“Na proposta apresentada para redução de seu passivo, o clube buscou priorizar o pagamento da integralidade das verbas salariais dos credores trabalhistas, observados os limites previstos no PRJ, concentrando a aplicação de descontos sobre juros, multas e outras verbas indenizatórias.”, afirmou a diretoria, em nota oficial, na época.

PUBLICIDADE

Jornalista vê ideia como boa mas desconfia de projeto

Torcedora fanática do Náutico, a jornalista e apresentadora da ESPN, Marcela Rafael, apoia a ideia da sociedade anônima, mas ainda faz ressalvas sobre ela.

“Eu acho a melhor ideia. E deve ser o que vai reerguer o Náutico. Mas estava lendo a proposta vinculante da SAF e me preocupou muitos pontos”, comenta Marcela ao Torcedores.com

“É um documento com muitos pontos importantes e que não se pode deixar nenhum detalhe em aberto. É o futuro do clube. Que todos se cerquem deste cuidado com apoio de advogados.”, continua.

Por fim, ela pede por garantias para caso, o projeto não traga coisas positivas ao clube.

PUBLICIDADE

“Precisamos de garantias de que nada vá prejudicar o clube caso as coisas não andem da maneira planejada pela SAF.”, finaliza a jornalista.

Time tenta classificação na Copa do Nordeste

Dentro de campo, o elenco tenta classificação para as oitavas de final da Copa do Nordeste. pela competição regional, os pernambucanos voltam a jogar contra o América-RN na próxima terça (18), às 19h, no Aflitos. O time está em 6º lugar no grupo B com cinco pontos ganhos. Os quatro primeiros dos dois grupos fazem a fase de quartas de final.

Better Collective