Felipe Melo, em jogo no Maracanã (LUCAS MERÇON e MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Felipe Melo avalia que o Fluminense segue bastante vivo na final do Campeonato Carioca. Embora o Flamengo tenha vencido o primeiro confronto, o gol de Keno foi decisivo para o ex-jogador sinalizar uma possível remontada do Tricolor nos 90 minutos decisivos. Neste cenário, caso o desempenho da etapa inicial seja repetido, a equipe de Mano Menezes pode reverter a vantagem do Rubro-Negro.
“O Flamengo controlou mais o jogo no primeiro tempo. Porém, o Fluminense foi muito bem e teve oportunidades claras de fazer o gol. Eu acharia mais justo um empate no primeiro tempo.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.
“No segundo tempo, eu achei o Flamengo bem melhor. Criou várias oportunidades, fez o segundo gol e poderia ter feito mais. Entra a mística do ‘Time de Guerreiros’. O Fluminense, basicamente nas cordas, conseguiu fazer o gol que dá esperanças para o segundo jogo.”, acrescentou.
Cobrança de Felipe Melo
Embora tenha elogiado o rendimento no primeiro tempo, Felipe Melo considera que o Fluminense precisa melhorar para bater o Flamengo. De frente para Rossi, Jhon Arias desperdiçou uma chance inacreditável, algo que foi lamentado pelo comentarista.
“O Fluminense teve suas oportunidades. No primeiro tempo, inclusive, teve aquela claríssima com o Arias. Tem que partir desse primeiro tempo. Obviamente, tem que melhorar. A final tá em aberto completamente. Tudo pode acontecer no jogo da volta.”, prosseguiu.
Gol surpreendente do Fluminense
Reagindo nos últimos minutos, o Fluminense conseguiu um gol crucial para seguir sonhando com o título. Diante do amplo domínio do Flamengo ao longo do segundo tempo, Felipe Melo ressaltou que o futebol costuma reservar surpresas antes do apito final.
“O Flamengo teve mais controle de jogo e foi mais eficiente. Tanto que ganhou o primeiro tempo. O segundo tempo do Flamengo foi mega dominante e o Fluminense empatou no segundo tempo. O futebol é apaixonante por isso.”, concluiu.

