Ex-jogador e comentarista Roberto Rivellino durante o programa Cartão Verde, da TV Cultura (Reprodução YouTube)
Roberto Rivellino não gostou nada do que Leila Pereira disse sobre atletas que criticam o uso de campo sintético no Brasil. Na avaliação da presidente do Palmeiras, são jogadores mais velhos e que já deveriam se aposentar dos gramados.
Durante o dia, muitos profissionais da mídia esportiva criticaram a declaração de Leila e até classificaram-na como preconceituosa.
“Não foi feliz. Eu acho que não havia necessidade dela agredir, não precisava… está agredindo Neymar, Oscar, Thiago Silva… são jogadores que possuem história no futebol. Quem vai decidir quando parar não é ela”, disparou Rivellino.
O que disse Leila Pereira?
Neymar, do Santos, Philippe Coutinho, do Vasco, Thiago Silva, do Fluminense, e Lucas Moura, do São Paulo, são os principais jogadores que iniciaram uma ‘campanha’ pelo uso geral da grama natural no futebol brasileiro.
Segundo Leila Pereira, as críticas vêm de jogadores que já deveriam ter se aposentado e ratificou estudos que descartam número maior de lesões na grama artificial.
“Normalmente, os atletas que reclamam são mais velhos. Eu até compreendo que queiram prolongar sua vida profissional, mas já deveriam ter parado de jogar, ao invés de ficar reclamando do gramado”, disse.
Nas redes sociais, Leila Pereira apenas preferiu focar na decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians.
Casagrande repete Rivellino e detona Leila
Ex-jogador do Corinthians e comentarista de futebol, Walter Casagrande subiu o tom para reprovar as palavras utilizadas por Leila Pereira. Para ele, a dirigente se mostrou preconceituosa e prepotente.
“Ela teve uma fala muito preconceituosa, agressiva e desrespeitosa com os jogadores que estão se manifestando contra a grama artificial. Ela disse assim, ironicamente, ‘eu entendo esses jogadores que estão com a idade avançada e querem prolongar a carreira’. Não, não é assim não. Ela e todos os dirigentes de futebol têm que ter um limite”, disse Casagrande.

