Home Futebol Rizek aponta maior diferença entre Argentina e seleção brasileira: “É o que conta”

Rizek aponta maior diferença entre Argentina e seleção brasileira: “É o que conta”

Jornalista insinuou fator que seria o grande diferencial na distância vista entre os argentinos e o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Rizek aponta maior diferença entre Argentina e seleção brasileira: “É o que conta”

Jornalista e Apresentador André Rizek (Reprodução/SporTV)

André Rizek usou seu perfil do ‘X’ (antigo Twitter) para avaliar o massacre sofrido pela seleção Brasileira diante da Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. Para o jornalista, os argentinos valorizam mais seus êxitos defendendo as cores de seu país do que suas conquistas pelos clubes. Cenário este que não estaria sendo uma prática por parte dos jogadores brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A seleção brasileira, comandada pelo técnico Dorival Júnior, visitou a Argentina e sofreu um revés histórico por 4 a 1. A goleada sofrida pelo Brasil está sendo muito repercutida na mídia esportiva e foi também tema de análise do jornalista e apresentador André Rizek.

André Rizek aponta maior diferença entre Argentina x Brasil

O jornalista, portanto, avaliou o que separa Argentina e Brasil no momento atual. Como base para sua análise, Rizek usou um vídeo de discussão entre Rodrygo e o volante argentino Leandro Paredes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na leitura labial do desentendimento flagrado, o camisa 10 da seleção brasileira teria dito para o camisa 5 da Argentina que ele “é muito ruim”. No entanto, o argentino retrucou: “Eu tenho duas Copas América e uma Copa do Mundo, e você 0”.

“Sabe o que é isso? Os jogadores da Argentina contam o sucesso pela seleção muito acima dos clubes. É o que conta, pra eles.”, comparou o jornalista.

A declaração de Rizek vem na esteira em que a seleção brasileira vem sendo muito criticada na imprensa esportiva. Isso porque estaria faltando ao Brasil espírito coletivo, mais agressividade e postura que corresponda com o peso da histórica camisa verde e amarela.

PUBLICIDADE

Dessa forma, na partida de ontem, terça-feira (25), foi vista uma inferioridade técnica da Canarinho em relação à Argentina jamais vista nas últimas décadas.

PUBLICIDADE

Maior derrota do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo

No centro da análise do jornalista André Rizek, a derrota do Brasil não foi só um dos mais doloridos revés para seu principal rival, como foi também o pior resultado brasileiro na competição de qualificação à Copa.

Ao perder por 4 a 1 para a Argentina, no Monumental de Nuñez, a seleção brasileira conheceu sua maior derrota de sua história nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Conquanto, o resultado de ontem superou o revés por 3 a 0, diante do Chile, em 2000, que era o detentor do posto.

Além disso, na atual edição das Eliminatórias, pela primeira vez a seleção brasileira perdeu seus dois jogos para a Argentina. Portanto, o Brasil vem acumulando uma série de números negativos sob o comando de Dorival Jr. e uma diferença técnica considerada para seu maior rival, como avaliou André Rizek.

Better Collective