Home Futebol Cicinho detona titular da seleção brasileira: “Nunca ganhou nada”

Cicinho detona titular da seleção brasileira: “Nunca ganhou nada”

Comentarista da Band eleva o tom e aponta jogador que até hoje não deu a resposta esperada com a amarelinha

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Cicinho detona titular da seleção brasileira: “Nunca ganhou nada”

Brasil na derrota para a Argentina nas Eliminatórias - Divulgação/CBF

Cicinho não acredita que o treinador seja o único problema da seleção brasileira. De forma bastante contundente, o ex-lateral questionou a insistência com atletas que não repetem com a camisa do Brasil o mesmo futebol apresentado em seus clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marquinhos, do PSG, não agrada ao ídolo do São Paulo, que entende ser necessário olhar para outras possibilidades. A crítica também foi utilizada para Vinicius Júnior, que está longe de ser o mesmo protagonista do Real Madrid.

“Será que o problema da seleção brasileira é o treinador? Quantos treinadores passaram ali? Ninguém aqui está discutindo a qualidade do Marquinhos como zagueiro, mas nunca ganhou nada. Por que não troca? O problema é o treinador? O Vinicius Júnior nunca jogou nada na seleção. O problema é treinador?”, disparou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós precisamos analisar isso daí. No clube é uma coisa e está tanto tempo ali e nunca ganhou nada… vamos dar oportunidade para outro zagueiro”, completou.

Cicinho indica técnico para a seleção brasileira

Insatisfeito e preocupado com o futuro da seleção brasileira, Cicinho acredita que Abel Ferreira, do Palmeiras, seja o substituto ideal para Dorival Júnior. No “Jogo Aberto”, destacou o perfil do português mais vencedor no Brasil nestes últimos anos.

“Eu traria um europeu que é brasileiro, o Abel Ferreira. Eu colocaria ele como treinador da seleção brasileira, porque ele entende o futebol brasileiro. É um cara que entra nesse perfil de cobrança, que joga quem está melhor”, indicou Cicinho.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus?

Com Carlo Ancelotti longe, uma vez que não dá indícios de que deixará agora o Real Madrid, Jorge Jesus, plano B da CBF, passa a ser o grande favorito ao cargo. Publicamente, o ex-comandante do Flamengo disse inúmeras vezes que seria um sonho ser o técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

O presidente Ednaldo Rodrigues espera ter um novo profissional já para a próxima rodada das Eliminatórias.

Better Collective