Home Futebol Casagrande não descarta eliminação surpreendente na Copa do Brasil: “É perigoso” 

Casagrande não descarta eliminação surpreendente na Copa do Brasil: “É perigoso” 

Comentarista trouxe alerta sobre risco de queda precoce em possível decisão por pênaltis

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande não descarta eliminação surpreendente na Copa do Brasil: “É perigoso” 

Casagrande, no programa Galvão e Amigos (Reprodução)

Casagrande, apesar da vantagem do Palmeiras contra o Ceará, não descarta uma remontada na Copa do Brasil. Levando em conta que o placar de 1 a 0 é totalmente acessível ao Vozão, o ex-jogador lembrou que, em outras ocasiões, inclusive no torneio nacional, o time alviverde lidou com frustrações em casa. Neste cenário, a possibilidade dos visitantes levarem a decisão para os pênaltis é vista como bastante provável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras, fora de casa, é um adversário muito indigesto. É muito perigoso, define o jogo com bola parada, faz um gol na frente e é complicado para virar. Mas o problema é em casa. Não é de hoje. O Palmeiras foi eliminado pelo CRB, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Perdeu a Recopa para o Defensa y Justicia.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“1 a 0 contra o Ceará, olhando a potência do Palmeiras, você fala assim: ‘Deu uma bela encaminhada na classificação’. Se você olhar o retrospecto, o Ceará pode fazer um gol, se fechar e vai para os pênaltis.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novo trauma no Allianz Parque?

De forma inesperada, em 2021, o CRB eliminou o Palmeiras, nos pênaltis, e seguiu adiante na Copa do Brasil. Ressaltando o histórico em disputas na marca da cal, Casagrande alertou que o clube paulista não subestime o Ceará ao longo dos 90 minutos finais.

“O CRB passou. A grande maioria passa quando vai para os pênaltis. O Palmeiras precisa ficar mais esperto em casa.”, prosseguiu.

Casagrande sugere foco do Palmeiras

Para evitar outra eliminação, Casagrande projeta Abel Ferreira aumentando o foco dos jogadores para o segundo duelo. Mesmo assim, o comentarista vê margem para o Ceará surpreender fora de casa e tentar a classificação nos pênaltis.

PUBLICIDADE

“O Abel é um treinador que trabalha muito o foco e a concentração no jogo. O Palmeiras ganhou muitos campeonatos, desde que o Abel chegou, muito em cima do foco. Em casa, é perigoso. Não acho um absurdo o Ceará ganhar de 1 a 0 e ir para os pênaltis. Eu já vi esse filme com o Abel.”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective