Home Futebol Flavio Prado faz cobrança após Palmeiras x SPFC no Brasileirão: “Imperdoável”

Flavio Prado faz cobrança após Palmeiras x SPFC no Brasileirão: “Imperdoável”

Jornalista externou sentimento de revolta com o nível do futebol atrelado ao Choque-Rei

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado faz cobrança após Palmeiras x SPFC no Brasileirão: “Imperdoável”

Palmeiras e São Paulo, em jogo do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

Flavio Prado não quis poupar críticas após o clássico entre Palmeiras e São Paulo. Insatisfeito com o futebol praticado na Arena Barueri, o comunicador vê o duelo longe do patamar ideal, algo refletido por outro placar magro. Neste cenário, diante dos elencos milionários, houve uma cobrança por jogos mais atrativos e que valorizem o Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pode ter certeza que o Choque-Rei é um jogo ruim hoje. Pelos últimos 10-12 jogos, todos são ruins e de um nível muito baixo. Eu acho que há um certo comodismo dos jogadores e temos que cobrar porque são elencos caríssimos, mas que fazem espetáculos medíocres.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

“O jogo de hoje foi medíocre e deu m nível baixíssimo. O Palmeiras arriscou muito pouco dentro daquilo que pode e do que deve […] Eles precisam correr e jogar para ganhar. Eles jogam para não perder, isso é imperdoável.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparação envolvendo Barcelona x Real Madrid

Em um clássico eletrizante, Barcelona e Real Madrid protagonizaram um jogo de encher os olhos. Mesmo com o nível abaixo dos jogadores, Flavio Prado acredita que Palmeiras e São Paulo poderiam apresentar um ímpeto ofensivo semelhante para fazer jus ao Choque-Rei.

“Barcelona e Real Madrid tem outro nível de jogadores. Você espera mais brilho individual, mas o problema é a dinâmica do jogo. O jogador fraco pode ser dinâmico. Esses jogadores poderiam dar mais do que dão. Eles ficam se jogando, tentando cavar falta, o árbitro trava o jogo… Os últimos jogos de São Paulo e Palmeiras são ruins.”, prosseguiu.

Flavio Prado indica péssimo espetáculo para os torcedores

Contando com recorde de público, a Arena Barueri recebeu 29.709 torcedores neste domingo (11). Porém, Flavio Prado ressaltou que não houve um clássico capaz de compensar o valor do ingresso, motivo pelo qual o triunfo do Palmeiras sequer foi valorizado.

PUBLICIDADE

“O placar mais normal era o 0 a 0, não aconteceu por pouco. Um elenco caro como o Palmeiras, o melhor do Brasil junto com o Flamengo, e o São Paulo, que custa caríssimo, fazer jogos ruins várias vezes. Se fosse 0 a 0, estava dentro do normal. Choque-Rei não pode ser um jogo ruim.”

PUBLICIDADE

“Não pode ser sempre assim. Eles têm que jogar bola […] O nível é muito baixo. Muito ruim. Palmeiras e São Paulo é sinônimo de jogo ruim. O ingresso não valeu R$ 20.”, opinou.

Better Collective