Home Futebol Feminino Nova camisa da Seleção brasileira feminina não tem cinco estrelas no escudo; entenda o motivo

Nova camisa da Seleção brasileira feminina não tem cinco estrelas no escudo; entenda o motivo

Seleção lançou ontem nova camisa para usar durante a Copa América Feminina

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Nova camisa da Seleção brasileira feminina não tem cinco estrelas no escudo; entenda o motivo

Novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina (Créditos: Divulgação/Nike/CBF)

Nesta última terça-feira, a Nike, em conjunto com a CBF, revelou as novas camisas da Seleção brasileira feminina. Os modelos serão utilizados de forma exclusiva e tem estreia marcada para o dia 30 de maio, em amistoso do Brasil contra o Japão, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur Elias fez ontem a convocação da Seleção brasileira feminina, e além da nova camisa, outras novidades foram o retorno de Marta e novas caras no elenco, como a atacante Jhonson, do Corinthians, que foi convocada pela primeira vez. Veja mais informações aqui.

Foram lançadas duas camisas para a seleção, uma amarela, com detalhes em verde e azul, com o escudo da CBF aplicado no meio, e uma segunda camisa azul, que conta com detalhes em verde-neon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uniforme da seleção feminina não tem estrelas?

Muitos torcedores notaram uma diferença entre a camisa masculina e a camisa feminina da Seleção. As 5 estrelas que são comuns na versão masculina, não estão mais presentes na camisa feminina. Isso gerou dúvidas nos torcedores.

Acontece que as estrelas remetem aos cinco títulos de Copa do Mundo da seleção masculina, conquistadas em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Desde que a Nike, fornecedora dos uniformes do Brasil, começou a trabalhar em modelos exclusivos para a seleção feminina, as estrelas não são mais aplicadas, mantendo apenas o escudo da CBF.

Uma seleção que vive caso parecido é a dos Estados Unidos, que aplica quatro estrelas na camisa da seleção feminina, que remetem aos títulos de Copa do Mundo Feminina conquistadas pelo país, enquanto a seleção masculina não aplica nenhuma estrela em seu escudo.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Brasil

A seleção brasileira vai estrear seu novo uniforme contra o Japão, em amistoso. Serão duas partidas em solo brasileiro, o primeiro, na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 30 de maio, às 21h30, no horário de Brasília. Já o segundo, está marcado para acontecer em Bragança Paulista, no Estádio Cicero de Souza Marques, dia 2 de junho, ainda sem horário definido.

PUBLICIDADE
Better Collective