Home Futebol Patrocinadora pede rescisão de contrato com o Corinthians por divergência em cláusulas

Patrocinadora pede rescisão de contrato com o Corinthians por divergência em cláusulas

Acordo entre Timão e aplicativo havia sido assinado em fevereiro; detalhes sobre motivos de fim de contrato não foram revelados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Patrocinadora pede rescisão de contrato com o Corinthians por divergência em cláusulas

Empresa pediu rescisão de contrato com o Timão (Foto: Divulgação/Corinthians)

O Corinthians terá um patrocinador a menos para si, ao menos por enquanto. De acordo com o GE, a Appgas decidiu pela rescisão de contrato para associar a sua marca ao clube e presença no uniforme corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Insatisfação

A empresa, um aplicativo para a comercialização de gás de cozinha, foi quem requisitou à diretoria corintiana o fim do vínculo, que era válido até o final do ano. A justificativa apresentada para encerrar o acordo foi que esta ‘não estava satisfeita com alguns termos do contrato’, os quais não foram revelados.

O contrato da companhia e o Timão foi assinado em fevereiro, com a Appgas tendo sua marca estampada no tórax da camisa, além de ativações em dias de jogos a serem feitas e presença nas placas de publicidade do CT Joaquim Grava. Com a rescisão, já nesta terça-feira (20), a marca do aplicativo já não aparecia mais nas propriedades do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda pode voltar?

Além disto, a empresa deverá arcar com o pagamento da multa rescisória do contrato, esta também não revelada. O Corinthians, por sua vez, ainda tenta convencer a marca a voltar a ter vínculo com o clube, buscando alternativas para tentar melhorar a relação e os termos que foram reclamados pela companhia.

Caso a tentativa de fazer a Appgas voltar atrás não funcione, o Timão irá ao mercado em busca de marcas para ocupar o espaço a ser deixado vago pelo aplicativo.

PUBLICIDADE
Better Collective