Neymar volta ao Peixe depois de 12 anos. Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O nome de Neymar foi ligado algumas vezes ao Barcelona nos últimos meses, mas o retorno do camisa 10 ao clube espanhol se tornou “impossível”. Segundo informações do jornal “Sport”, da Catalunha, o craque está completamente descartado no Barça.
“É impossível jogar no Barça ou em qualquer outro lugar com o menor desafio competitivo”, destacou o veículo estrangeiro.
O jornal afirmou que o Joan Laporta, presidente do Barcelona, sempre admirou o jogador brasileiro. No entanto, a rotina de lesões é um grande motivo que impede uma reaproximação.
A passagem de Neymar no PSG já foi marcada pela frequência de contusões. Nos últimos anos, essa tendência cresceu ainda mais e o camisa 10 teve o problema mais grave de sua carreira em outubro de 2023, em jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, quando teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Neymar recebeu recado do Barcelona
“Marque quinze gols com o Santos e depois conversamos”, informou o jornal “Sport” no começo deste ano, em março.
O atleta de 33 anos não conseguiu engrenar grande sequência de jogos com a camisa do Peixe. Ele acumula duas lesões na coxa e marcou apenas três gols em seu retorno ao Alvinegro Praiano.
Neste cenário, é bem possível que Ney renove o contrato com o Santos até 2026. Inicialmente, ele firmou compromisso com o clube do litoral paulista até o fim de junho.
O craque deve retornar aos gramados nesta quinta-feira (22), em partida contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa.
Relação de ‘amor e ódio’ entre Ney e Barça
Um dos grandes talentos do futebol mundial deste século, Neymar fez história ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, o famoso trio MSN. Eles venceram a Champions League juntos e encantaram o mundo.
Apesar disso, o craque brasileiro decidiu deixar o clube em 2017, em transferência que custou aos 222 milhões de euros aos cofres do PSG. O sentimento do torcedor do Barça por Ney ficou dividido após esse episódio.

