Home Futebol Milton Neves crava campeão do Brasileirão após Flamengo vencer o Palmeiras: “Autoridade”

Milton Neves crava campeão do Brasileirão após Flamengo vencer o Palmeiras: “Autoridade”

O comunicador repercutiu a vitória rubro-negra sobre o Verdão por 2 a 0 no Allianz Parque neste domingo (25)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves crava campeão do Brasileirão após Flamengo vencer o Palmeiras: “Autoridade”

Palmeiras x Flamengo, pelo Brasileirão 2025 (Cesar Greco/Palmeiras)

Milton Neves fez a análise do que considerou a ‘final antecipada’ do Brasileirão Série A. Em pleno Allianz Parque, o Flamengo derrotou o Palmeiras na tarde de hoje (25) por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo marcados por Arrascaeta (de pênalti) e Ayrton Lucas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo fez o Rubro-Negro encostar no Verdão na tabela, com a equipe de Filipe Luís chegando aos 21 pontos, contra 22 do Alviverde comandado por Abel Ferreira.

Para Milton Neves, tropeço diante do Flamengo não atrapalhará o Palmeiras

Apesar do revés do time palmeirense, Milton Neves manteve sua convicção de que os paulistas erguerão a taça do Campeonato Brasileiro. Na sua visão, o resultado a favor do Flamengo não irá interferir no favoritismo palestrino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras segue na liderança com autoridade e deverá mantê-la pela sequência da disputa, com um ou outro tropeço no meio do caminho, como o de hoje”, opinou em seu blog no UOL.

Na visão do colunista, a vitória do Mengão foi injusta, considerando o empate o resultado mais adequado de acordo com a partida.

‘Absurdo’ em pênalti marcado

Ao mesmo tempo em que reforçou que Flamengo e Palmeiras são os dois melhores times do país na atualidade, o jornalista afirmou que o polêmico pênalti marcado em Arrascaeta convertido pelo próprio uruguaio mudou a história do confronto.

PUBLICIDADE

“No lance do Arrascaeta o que a gente viu foi um grande absurdo!”, exclamou Miltão, que determinou o goleiro argentino do Flamengo e o árbitro Ramon Abate Abel como os dois principais personagens da partida.

PUBLICIDADE

“Rossi e apito derrubam o Palmeiras no Allianz”, intitulou seu texto opinativo, fazendo menção ao pênalti defendido por Rossi na cobrança do palmeirense Piquerez na etapa inicial.

Better Collective