Home Futebol Flamengo mantém hegemonia contra o Palmeiras no Allianz Parque

Flamengo mantém hegemonia contra o Palmeiras no Allianz Parque

Rubro-Negro se provou rival indigesto para o Verdão no Brasileirão novamente e reduz distância na tabela

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Flamengo mantém hegemonia contra o Palmeiras no Allianz Parque

Elenco do Flamengo comemora gol contra o Palmeiras (Créditos: Adriano Fontes/ Flamengo)

Neste domingo (25), o Flamengo conquistou uma vitória importante contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Em duelo disputado no Allianz Parque, o Mengo venceu por 2 a 0 e encurtou a um ponto a distância na tabela. Em análise das estatísticas do confronto, o Fla teve números impressionantes para conseguir mais uma vitória no estádio rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo impressiona contra o Palmeiras

Segundo o portal de estatísticas Sofascore, o Flamengo está invicto como visitante contra o Palmeiras no Brasileirão desde 2018. A última vitória do Verdão enfrentando o time carioca foi no Campeonato Paulista de 2017, completando praticamente 5 anos sem ganhar 3 pontos do Rubro-Negro.

Analisando os últimos 8 jogos entre o Flamengo e o Palmeiras, o Rubro-Negro venceu 3 e empatou 5 confrontos, rendendo um aproveitamento de 58.3%. Por outro lado, seus números no ataque são de 12 gols e de 6 sofridos. Através dos anos, o time carioca precisou de aproximadamente 6,6 finalizações para marcar um gol, e os rivais tiveram que emplacar aproximadamente 19 finalizações para ir às redes do Fla. Por último, nos seus confrontos, o clube da Gávea faturou aproximademente 49% de posse de bola nos duelos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís se rendeu ao futebol dos seus comandados: “Preparar esses tipos de jogo com esse elenco é das (tarefas) mais fáceis. Para mim, para que eu possa preparar para um jogo contra o Palmeiras, um jogo grande na Libertadores, uma final contra o Fluminense, é mais fácil para o treinador. O jogador está muito mais ligado, mais concentrado, e esses jogos são para grandes jogadores. Eles aparecem, crescem, fazem as suas melhores versões dentro do campo. Para mim, esses são os jogos mais gostosos de fazer preparação”.

Próximos confrontos

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo recebe o Deportivo Táchira pela Libertadores. Para o jogo, a vitória é imprescindível para evitar qualquer risco na tabela. Por outro lado, o Fla é vice-líder do Brasileirão, a apenas um ponto de distância do Palmeiras. O seu próximo confronto na competição será contra o Fortaleza no domingo (01).

Better Collective