Jorginho, em jogo da Premier League (Divulgação/Arsenal)
O Flamengo está próximo de oficializar outro reforço de nível extraordinário. Fora dos planos do Arsenal, Jorginho possui acordo encaminhado para defender o Rubro-Negro, mas um empecilho ainda precisa de solução. Segundo o jornalista Venê Casagrande, existem valores pendentes no atual vínculo, motivo pelo qual a chegada ao Rubro-Negro seria viável apenas no dia 1º de julho.
Neste contexto, como o Flamengo deseja contar com Jorginho logo na primeira rodada do Mundial, as partes vão se reunir nesta semana. Apesar da possibilidade de compensação financeira, a diretoria descarta o cenário de pagar pela contratação do volante, que está próximo de ficar livre no mercado.
“Vai ter uma reunião nesta semana com o José Boto, Jorginho e Arsenal. O Jorginho será jogador do Flamengo. Só que, neste momento, ele será jogador do Flamengo a partir de 1º de julho, ou seja, no meio do Mundial. Precisa da rescisão com o Arsenal.”, disse Venê, em seu canal no YouTube.
“O Jorginho tem bonificações e não quer abrir mão de tudo. O Arsenal também não quer abrir mão. O Flamengo não quer pagar, sendo que o jogador vai ficar livre. O Flamengo vai se reunir com o Jorginho e com o Arsenal para chegar a um acordo.”, acrescentou.
Jorginho se despede do Arsenal
Antes do martelo ser batido, Jorginho informou que o ciclo no Arsenal, interessado em Rodrygo para a próxima temporada, chegou ao fim. Em postagem nas redes sociais, o jogador agradeceu o acolhimento desde o primeiro dia nos Gunners, algo que jamais será esquecido. Dono de uma grande experiência, o volante de 33 anos, que nunca jogou profissionalmente no Brasil defendeu Hellas Verona, Sambonifacese, Napoli e Chelsea
“Quando eu cheguei ao Arsenal, não cheguei a apenas um clube. Entrei em uma família. Vocês me fizeram ser amado. Isso é raro no futebol. Eu nunca esquecerei. É hora de dar adeus, ou até logo. Quando um lugar parece casa, a despedida nunca é fácil, mas saio de cabeça erguida e coração cheio.”, afirmou.
Pacote do Flamengo?
Além de Jorginho, mais reforços podem chegar ao Flamengo em breve. Sem revelar nomes, José Boto, diretor de futebol da equipe, revelou que o processo de mapeamento feito nos bastidores trouxe uma confirmação dos atletas que se encaixam no trabalho de Filipe Luís.
“Nós temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação com eles para que venham o mais rápido o possível para fazerem o elenco mais forte.”, externou o dirigente à Flamengo TV.

