Home Futebol Internacional busca virada, elimina o Bahia e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Internacional busca virada, elimina o Bahia e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Colorado mostrou poder de reação para seguir vivo na disputa pelo título continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Internacional busca virada, elimina o Bahia e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Borré comemora gol contra o Bahia (Ricardo Duarte / Internacional)

Em confronto decisivo no Beira-Rio, Internacional e Bahia duelaram por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Conforme era previsto, a partida começou repleta de tensão e sem um grande espetáculo técnico, mas o cenário mudou na segunda etapa. Saindo atrás do placar, o Colorado, de virada, somou três pontos em casa e, de quebra, terminou a primeira fase como líder do Grupo F. Enquanto isso, o time de Rogério Ceni, em terceiro lugar, vai para os playoffs da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo dos 45 minutos iniciais, Internacional e Bahia promoveram um jogo bastante truncado e nervoso. Por conta da batalha intensa no meio-campo, nenhum dos clubes conseguiu dominar a primeira etapa. Pelo lado do Colorado, Borré e Alan Patrick tiveram chances, enquanto o Tricolor de Aço, com Jean Lucas, levou perigo. Porém, o placar permaneceu totalmente intacto.

Jogo muda na segunda etapa

Após o retorno do intervalo, o duelo no Beira-Rio esquentou. Inicialmente, Borré ficou próximo de abrir o placar, mas Marcos Felipe, com uma intervenção decisiva, evitou o gol do Internacional. Na sequência, através do rebote de Anthoni, em chute de Willian José, Jean Lucas apareceu na área para deixar o Bahia na frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reagindo de forma imediata, o Internacional empatou o duelo com Vitinho. Acionado por Roger Machado, o camisa 28, com um chute cruzado, foi certeiro no arremate para vencer Marcos Felipe.

Cobrado pelos torcedores, Rafael Borré mostrou que pode ser decisivo na Libertadores. Aproveitando o cruzamento perfeito de Wesley, o camisa 19, com uma cabeçada certeira, colocou o Internacional à frente do placar. Apesar da pressão e das mudanças de Rogério Ceni, o Bahia não conseguiu uma remontada nos minutos seguintes, algo que resultou em uma eliminação bastante amarga.

PUBLICIDADE

Internacional assegura quantia milionária

Vencendo a “final” contra o Bahia, o Internacional terá um acréscimo valioso aos cofres. Isso porque a presença nas oitavas de final da Libertadores assegurou US$ 1,25 milhão (R$ 7,2 milhões). Agora, o desejo é seguir avançando no mata-mata e seguir faturando no torneio.

Referência técnica e principal líder em campo, Alan Patrick celebrou o resultado. Levando em conta o nível dos adversários no “grupo da morte” em 2025, o meia quis exaltar o esforço coletivo para que o objetivo fosse alcançado.

“Sempre bom decidir na nossa casa. Um grupo difícil, mas soubemos administrar bem, apesar de alguns resultados. Libertadores é sempre difícil. Vitória para fechar o grupo.”, externou Alan Patrick, em entrevista ao Paramount+.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 2 x 1 BAHIA (Libertadores)

Data: Quarta-feira (28 de maio de 2025)

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre – RS)

Horário: 19h (de Brasília)

PUBLICIDADE

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Hector Paletta (ARG)

Gols: Jean Lucas (8 minutos do segundo tempo), Vitinho (12 minutos do segundo tempo) e Borré (31 minutos do segundo tempo)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Luciano Juba, Wesley, Fernando,

Internacional: Anthoni; Agurre, Vitão, Juninho e Bernabei (Ramon); Bruno Henrique (Thiago Maia) e Fernando; Wesley (Ronaldo), Alan Patrick e Gustavo Prado (Vitinho); Rafael Borré (Lucca)

Bahia: Marcos Felipe; Luciano Juba, Mingo, David Duarte e Gilberto; Jean Lucas (Kayky), Caio Alexandre (Acevedo) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Erick Pulga e Cauly (Ademir); Willian José (Lucho Rodríguez)

PUBLICIDADE

Better Collective