Home Futebol Rivellino descarta admiração de Ancelotti pelo futebol do Corinthians ao assistir jogo do Brasileirão

Rivellino descarta admiração de Ancelotti pelo futebol do Corinthians ao assistir jogo do Brasileirão

Fase atual do Timão, eliminado da Sul-Americana, motivou alerta do ex-jogador sobre duelo válido pelo Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rivellino descarta admiração de Ancelotti pelo futebol do Corinthians ao assistir jogo do Brasileirão

Ancelotti, em coletiva de apresentação na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - CBF)

Rivellino, ao abordar a agenda de Ancelotti nos estádios brasileiros, foi sincero em ressalva envolvendo o Corinthians. Após acompanhar partidas de Botafogo e Flamengo, o italiano vai marcar presença na Neo Química Arena para o confronto do Timão diante do Vitória, no domingo (1), às 18h30. Porém, como o momento da equipe alvinegra é negativo, com direito a uma eliminação vexatória na Sul-Americana, o comentarista não prevê um jogo de encher os olhos do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogo do Corinthians contra o Vitória talvez seja para se ambientar (ao estádio).”, iniciou o apresentador Vladir Lemos, no “Cartão Verde”, da TV Cultura.

“É, porque se vai ver o time do Dorival Júnior, hoje tá difícil… infelizmente.”, acrescentou Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois, Rivellino expressou sua frustração com a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, decretada através do revés contra os reservas do Huracán. Mesmo com um forte apreço por Dorival Júnior, o comentarista vê um time sem identidade e pendente do encaixe tático ideal.

“O futebol que o Corinthians jogou lá… meu Deus. Jogou com um time reserva e não teve competência de buscar a vitória, e o empate servia. Eu gosto do Dorival, hein. Mas, até agora, o Corinthians não encaixou. Tem jogadores que não conseguem jogar um grande futebol.”, prosseguiu.

Futuro do Corinthians em 2025

Com a eliminação precoce nas competições sul-americanas, o Corinthians foca suas atenções na Copa do Brasil e no Brasileirão Série A. Para Rivellino, o clube tem a obrigação de buscar posições de destaque nos pontos corridos para salvar a temporada.

PUBLICIDADE

“Neste ano, só sobrou a Copa do Brasil. A obrigação no Brasileirão é tentar chegar um pouco lá em cima.”, externou.

PUBLICIDADE

Rivellino confia em Ancelotti

Na percepção de Rivellino, Ancelotti é unanimidade entre os torcedores da seleção brasileira. Confiando no treinador, o ex-jogador acredita que promover um rendimento coletivo satisfatório é o principal desafio dentro do atual ciclo de Copa do Mundo.

“Uma coisa que ninguém pode reclamar é do Ancelotti. A expectativa é grande. Vamos ver o que ele vai mostrar. Tomara que ele consiga fazer o Brasil jogar um grande futebol. Jogadores, lá fora, jogam maravilhosamente bem, mas não conseguem render na seleção. Se ele conseguir agrupar e fazer esse time jogar é um caminho andado.”, indicou.

Better Collective