Home Futebol Rogério Ceni destaca concorrência de Palmeiras e Flamengo ao definir foco do Bahia em boa campanha no Brasileirão

Rogério Ceni destaca concorrência de Palmeiras e Flamengo ao definir foco do Bahia em boa campanha no Brasileirão

Treinador espera que o clube, eliminado da Libertadores, alcance campanha positiva nos pontos corridos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rogério Ceni destaca concorrência de Palmeiras e Flamengo ao definir foco do Bahia em boa campanha no Brasileirão

Rogério Ceni em entrevista no comando do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Rogério Ceni espera que a eliminação do Bahia na Libertadores sirva de aprendizado no futuro. Derrotado contra Internacional, o Tricolor de Aço lidou com uma situação bastante amarga em 2025. Neste cenário, embora a Sul-Americana seja o próximo destino, a tendência é que o Brasileirão tenha prioridade nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente em sétimo lugar, o Bahia mira chegar ao G-4 para alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro. Porém, como Palmeiras e Flamengo são as principais potências do futebol nacional, Rogério Ceni prevê dificuldades na disputa pela liderança. Além da dupla que ocupa os primeiros lugares, Cruzeiro e Red Bull Bragantino foram exaltados pelo técnico.

“Agora, temos que focar no Campeonato Brasileiro. O grande objetivo da gente é tentar colocar o Bahia novamente na Libertadores. Muitos torcedores nunca tinham vivido. Se a gente quiser algum dia ganhar, temos que viver essa situação mais vezes. Não é fácil, o Brasileiro tem bons times. E a briga é muito grande, com Palmeiras e Flamengo.”, disse Ceni, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Olha a diferença da zona de rebaixamento para o quinto, sexto colocado, e é muito pequena. Você vê o Red Bull que se salvou ano passado está na terceira ou quarta posição. O Cruzeiro acabou atrás da gente e está brigando lá em cima. O que a gente tenta é ter crescimento linear. A única maneira de ganhar experiência e não cometer erros como hoje é viver mais dias como hoje.”, acrescentou.

Problema no Bahia

Em 10 rodadas, o ataque do Bahia anotou somente nove gols, algo que incomoda Rogério Ceni. Ciente que será necessário melhorar o aproveitamento, Rogério Ceni espera que os atacantes tenham uma tranquilidade maior em campo.

“Temos menos gols que jogos no Brasileiro. Isso é um problema que chama a atenção. Temos tentado trabalhar sempre a finalização. Precisa um pouco mais de calma, tranquilidade. Se não for assim, a gente vai depender sempre de manter o zero no placar. Temos que fazer mais jogos com dois, três gols. Você sempre está flertando com o risco.”, externou.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni avalia disputa na Sul-Americana

Enaltecendo os clubes brasileiros presentes na Sul-Americana, Rogério Ceni descarta o favoritismo do Bahia. Mesmo assim, ao adquirir experiência ao longo da Libertadores, o Tricolor de Aço tem condições de buscar o título continental.

PUBLICIDADE

“Sul-Americana, esse desafio do terceiro lugar, é muito difícil. Não vai ser muito diferente de Libertadores. Você tem Vasco, Atlético-MG, Vitória, Fluminense e Grêmio. É uma extensão do Campeonato Brasileiro.”

“Tem mais quatro brasileiros, com mais bons times que classificam na Sul-Americana e uma fase a mais. Não posso dizer que o Bahia é favorito. O time entra para disputar, assim como não era na Libertadores. Acho que vai ser competição tão difícil quanto a Libertadores.”, afirmou.

Better Collective