Home Futebol Leonardo Jardim aponta limitações no elenco do Cruzeiro em eliminação da Copa Sul-Americana: “Tem que pensar no futuro”

Leonardo Jardim aponta limitações no elenco do Cruzeiro em eliminação da Copa Sul-Americana: “Tem que pensar no futuro”

Cabuloso se despediu do torneio internacional após empatar por 0 a 0 com o Unión Santa Fé. Time fez cinco pontos em seis jogos, na fase de grupos 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Leonardo Jardim aponta limitações no elenco do Cruzeiro em eliminação da Copa Sul-Americana: “Tem que pensar no futuro”

Leonardim Jardim, treinador do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Eliminado antecipadamente na fase de grupos, o Cruzeiro finalizou a participação na Copa Sul-Americana 2025, depois de empatar por 0 a 0 com o Unión Santa Fé, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Mineirão. De acordo com o técnico Leonardo Jardim, a queda é consequência de um elenco que precisa de ajustes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As partidas me deixam uma lição muito grande em termos de competitividade. Tem que existir um elenco mais competitivo. É isso que a gente tem que pensar no futuro, quando o Cruzeiro quiser entrar para valer em três competições: tem que ter um elenco mais equilibrado”, analisou. 

Ao todo, o Cruzeiro somou cinco pontos no torneio internacional. O retrospecto é formado por uma vitória, dois empates e três derrotas. O Cabuloso, nesses jogos, utilizou medalhões como Cássio, Dudu e Gabigol, mas também deu espaço a jogadores da base como Murilo Rhikman e Kenji. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu coloco os jogadores da base porque faz parte do nosso projeto, como clube, dar atenção à base para termos cada vez mais jogadores jovens que acreditem que existe vaga no profissional. Um bom exemplo é o Palmeiras. Durante estes anos, tem tido uma aposta grande na base e nós também queremos seguir esse caminho”, declarou Leonardo Jardim

Cruzeiro tem confronto direto no Brasileirão 

Citado por Leonardo Jardim, o Palmeiras é o próximo rival do Cruzeiro, na temporada. O confronto está marcado para ocorrer neste domingo (1), a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão. Dois pontos separam as equipes, sendo 22 a 20 para o Verdão. 

Nesse sentido, uma vitória pode conduzir o clube do investidor Pedro Lourenço à liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Para tanto, é necessário que o Flamengo não derrote o Fortaleza e o Red Bull Bragantino não derrote o Vasco da Gama. 

PUBLICIDADE

Mudança no time titular

Lucas Villalba está suspenso. Por outro lado, Matheus Pereira volta à equipe após cumprir suspensão. Um provável Cruzeiro contra o Palmeiras é formado por: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Gabigol e Kaio Jorge.

PUBLICIDADE
Better Collective