Fabiano Baldasso, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
O Internacional se classificou na primeira colocação do Grupo F da Libertadores ao derrotar o Bahia de virada por 2 a 1 ontem (28) no Beira-Rio. No “Debate Raiz” desta quinta-feira (29) no YouTube, Fabiano Baldasso não apenas celebrou o triunfo colorado, como também voltou a alfinetar o meio-campista Cauly, do Tricolor.
Em seu comentário na mesa redonda, o influenciador identificado com o Internacional ironizou seus colegas de bancada, que creditaram um favoritismo baiano em Porto Alegre principalmente à presença do camisa 8.
Baldasso se referiu a “Cauly Arantes do Nascimento”
Assim, Baldasso citou até o craque Lionel Messi para debochar de Cauly. “Eu sou um cara que estabeleço idolatrias no futebol. Eu não quero perder isso nunca, mesmo que eu seja um profissional. Na Copa de 2014, por exemplo, jogo no Beira-Rio. A seleção da Argentina jogou aqui. Eu lembro de um dia que eu tava na arquibancada e eu fui com uma plaquinha: ‘Messi, me dá tua camiseta’. Eu fui! É óbvio que eu não teria sucesso, mas eu estabeleci uma idolatria em relação a este grande jogador, um dos maiores da história”, enalteceu o comentarista. “E é raro fazer isso, só tinha feito com o Messi”.
O youtuber brincou ao alegar ter repetido a mesma atitude, agora com o jogador do Bahia treinado por Rogério Ceni. “Ontem eu fiz de novo. Ontem, em determinado momento, não sei se vocês perceberam, eu saí da jornada [esportiva no seu canal no YouTube], tava lá na minha casa. Ontem eu fui de novo lá no Beira-Rio e, depois do Messi, eu de novo pedi uma camiseta”, zoou, passando a exibir um cartaz escrito: “Me dá tua camisa, Cauly“.
“Fui lá na frente e pedi a camiseta a outro grande jogador da história do futebol. Cauly, o grande Cauly Arantes do Nascimento. Cauly fenômeno. Um dos maiores jogadores que já atuaram dentro do futebol brasileiro”, ironizou.

Internacional é candidato na Libertadores e na Copa do Brasil
Deste modo, Fabiano Baldasso protestou diante do que considerou um desrespeito de integrantes do programa contra o Internacional, contestando opiniões de que o Bahia era melhor que a equipe comandada por Roger Machado. Ao mesmo tempo, lembrou que o time nordestino, eliminado das oitavas da Libertadores, perdeu cinco dos últimos sete jogos que disputou, embora tenha elogiado o treinador do time baiano.
“Eles disseram que um dos motivos era porque tinha o Cauly. O Cauly! Eles achavam que o Bahia era melhor que o Inter por causa do Cauly! Em algum momento tem que ter respeito com o Internacional!”, exclamou, fazendo uma projeção otimista para a equipe gaúcha. “Este Internacional é candidataço aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil”, opinou.

