Home Mídia Esportiva e bastidores Felipe Melo indica “grande probabilidade” do Fluminense passar de fase no Mundial de Clubes

Felipe Melo indica “grande probabilidade” do Fluminense passar de fase no Mundial de Clubes

Ex-jogador do Tricolor das Laranjeiras sinalizou mudança que pode beneficiar representantes do Brasil na competição

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo indica “grande probabilidade” do Fluminense passar de fase no Mundial de Clubes

Felipe Melo, em jogo no Brasileirão (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Felipe Melo confia que Palmeiras e Flamengo podem bater de frente com os clubes europeus no Mundial. Mesmo com um elenco menos badalado, o Fluminense, segundo o comentarista, também está em condições de passar de fase e chegar ao mata-mata. Isso porque o grupo com Borussia Dortmund, Ulsan e Mamelodi Sundowns é visto como bastante acessível para a classificação da equipe de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que Palmeiras e Flamengo conseguem (competir). O Fluminense, pelo grupo que caiu, tem grande probabilidade de passar. Passando, tudo pode acontecer, inclusive nada […] O ideal é passar da primeira fase.”, disse Felipe Melo, em entrevista ao Podpah.

Recentemente, Felipe Melo disputou uma final de Mundial, mas saiu derrotado contra o Manchester City. Além de citar o espírito de motivação presente na partida, o ex-jogador fez questão de detonar Jack Grealish, estrela do clube inglês e que, ao longo da partida, buscou arrumar confusão com os jogadores do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fomos jogar o Mundial contra o City. Os caras chegando e fazendo (gestos) no túnel. Eu falei: ‘Estão cantando e dançando’. Quatro… deu ruim. O único que arrumou tumulto foi aquele tal de Grealish. É folgado.”, prosseguiu.

Superioridade extrema? Felipe Melo destaca revés do City

Apesar da goleada aplicada pelo Manchester City, Felipe Melo recordou que o Fluminense foi corajoso e poderia ter igualado o placar. Na sequência, o triunfo do Crystal Palace contra o time de Guardiola, na final da Copa da Inglaterra, foi mencionado para refletir que Palmeiras e Flamengo podem sonhar com uma vitória contra os gigantes europeus.

“Começou o jogo e, em segundos, estavam 1 a 0 para os caras. Tivemos um pênalti anulado por causa de uma unha. Quando a gente estava bem, o maluco cruza, bate no Nino e 2 a 0. O City perdeu pro Crystal Palace. O Crystal Palace é melhor que o Flamengo e o Palmeiras? Não é! Os caras estão sabendo jogar o jogo. Faz o ferrolho, porrada pra todo lado, bota os caras rápidos na frente e vamos ver.”, externou.

PUBLICIDADE

Mudança no formato do Mundial

Marcado para ocorrer entre 14 de junho e 13 de julho de 2025, o calendário do Mundial, segundo Felipe Melo, promete beneficiar os jogadores brasileiros em diversos aspectos. Diferente de edições anteriores, quando era necessário enfrentar longas viagens e se adaptar ao fuso horário de continentes distantes, desta vez a logística será menos desgastante para clubes fora da Europa, Ásia e África.

PUBLICIDADE

“Quando a gente chega para jogar o Mundial, os caras vêm ‘fretadão’ em boeing. Não tem fuso horário e nada. Três horas de diferença. A gente chega com 12 horas de diferença. Você dorme no primeiro dia e chega no outro dia, não consegue dormir. Agora, os caras estão no final da temporada. Vamos ver como eles vão chegar.”, ressaltou.

Better Collective