Home Mídia Esportiva e bastidores Denílson revela que escolheria o Palmeiras em vez do SPFC para jogar no Brasil hoje: “Está certinho”

Denílson revela que escolheria o Palmeiras em vez do SPFC para jogar no Brasil hoje: “Está certinho”

Turbulência no Tricolor motivou discurso do comentarista sobre preferência atrelada ao time alviverde

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Denílson revela que escolheria o Palmeiras em vez do SPFC para jogar no Brasil hoje: “Está certinho”

Denílson, em discurso no Fechamento SporTV (Reprodução)

Denílson possui uma particularidade dentro da mídia esportiva. Mesmo sendo formado no São Paulo, a oportunidade fornecida pelo Palmeiras, em 2008, motivou um forte carinho envolvendo a equipe rival. Sem medo de externar o sentimento ligado aos dois clubes, o pentacampeão do mundo avalia que, atualmente, existe uma diferença dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso tivesse que escolher entre São Paulo e Palmeiras, Denílson não teria dúvidas de assinar com o time alviverde. Levando em conta o encaixe promovido por Abel Ferreira e o ambiente de tranquilidade, a situação oposta no Tricolor seria pouco atrativa. Neste cenário, a pressão em torno do trabalho de Zubeldía embasou o ponto de vista.

“Hoje? Se tivesse uma oportunidade de voltar a jogar futebol, hoje o Palmeiras, que está certinho. Vou correr errado? Não, o treinador quase caindo (no São Paulo), a batata assando.”, disse Denílson, ao Abre Aspas, do GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vou para onde está estável. O Abel pegando no meu pé para caramba, mas estou jogando, lutando lá em cima, título. Hoje, com discernimento, botaria na balança. Eu vou para a turbulência? Nunca! Vou aqui que está o ritmo de música.”, acrescentou.

Idolatria seria esquecida no SPFC?

Anteriormente, Denílson criou uma identificação com o São Paulo e, após jogar no exterior, o regresso ao MorumBIS parecia o caminho mais provável. Embora a passagem tenha sido marcante, o comentarista acredita que, chegando sem o nível físico do passado, o legado construído não evitaria fortes críticas dos torcedores.

“Se você chegar num clube como São Paulo hoje, igual o Oscar chegou, para resolver com 40 anos… Você é louco? Correr na subida de costas, o torcedor não quer saber que é o ídolo que deu certo lá atrás. Os caras cobram igual… Prefiro chegar num Palmeiras que está estável. Não estou bem fisicamente, apesar que acho que uns 15 minutos aguento (risos). Mas, hoje por hoje, assinaria com Palmeiras.”, concluiu.

PUBLICIDADE

Gratidão de Denílson

No momento de voltar ao Brasil definitivamente, Denílson deu prioridade total ao São Paulo. Porém, sem interesse do Tricolor, o Palmeiras foi o destino inesperado do pentacampeão do mundo. Apesar da passagem curta, os torcedores costumam abordar o ex-jogador com mensagens positivas em relação ao período no Verdão.

PUBLICIDADE

“Como é que você pode torcer para dois? Tenho uma gratidão enorme pelo São Paulo, que fez tudo por mim, mas eu também devolvi. E o Palmeiras que, no pior momento da minha carreira, me deu o que eu não tinha. Joguei um ano, mas parece que joguei dez. Saio na rua hoje, parece que ganhei 15 títulos com o Palmeiras. Ganhei só o Paulista. Vou ser o ingrato, falar que não gosto, que não torço para o Palmeiras? Aqui não. E vou ser ingrato com o São Paulo, também? Se tem uma coisa que não sou é ingrato.”, externou.

Better Collective