Home Futebol Romário aponta erro da CBF com Tite e avalia status atual da seleção brasileira: “Talvez nunca mais vá dar medo”

Romário aponta erro da CBF com Tite e avalia status atual da seleção brasileira: “Talvez nunca mais vá dar medo”

Baixinho lamenta que time do Brasil não consegue mais trazer entusiasmo para os torcedores e avalia momento como “muito difícil”

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Romário aponta erro da CBF com Tite e avalia status atual da seleção brasileira: “Talvez nunca mais vá dar medo”

Romário, em podcast no YouTube (Reprodução)

Apesar da contratação recente do técnico Carlo Ancelotti, Romário ainda não demonstra entusiasmo com o futuro da seleção brasileira. Em entrevista ao “ge.com”, o ex-jogador não ficou em cima do muro ao falar sobre o atual momento vivido pelo time do Brasil e indicou ainda que a CBF cometeu um erro ao manter Tite no comando da equipe mesmo após a eliminação na Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que eu tenho notado é que há uma desorganização muito grande em todos sentidos. Principalmente dentro do campo, nesses últimos quatro, cinco treinadores que a seleção brasileira teve. Primeiro entendo que a CBF já errou lá atrás, quando o Tite foi técnico da Copa do Mundo. Ele perdeu e continuou. Na minha opinião já tinha que ter mudado o ciclo ali”, avaliou o Baixinho.

Romário acredita que os tempos mudaram e a seleção piorou. Segundo ele, os adversários já não respeitam a equipe como antigamente. “Nós estamos muito longe de um futebol convincente, um futebol que, realmente, não é que dê medo, porque talvez o Brasil nunca mais vá dar medo. As pessoas e os adversários não vão ter medo do Brasil. Lá atrás já teve, respeito e medo. Mas hoje nem respeito tem, isso é muito ruim. É uma m… (O povo está) descrente”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário lamenta desinteresse dos brasileiros com seleção

O ex-atacante ainda destacou que o baixo rendimento e os resultados muito abaixo da expectativa nos últimos anos tem deixado os torcedores com cada vez menos interesse pela seleção brasileira. Recentemente, a equipe foi goleada pela Argentina, por 4 a 1, nas Eliminatórias, resultado que culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior.

“A seleção não move mais o brasileiro. Muitas vezes, quando a seleção brasileira está jogando, você não vê nenhum entusiasmo por parte dos brasileiros. Primeiro, não fazem nem questão de ver. E o pior, de saber o resultado. Significa que a Seleção está num momento muito difícil, muito complexo”, analisou Romário.

“A gente tem sofrido muito. Nesses últimos dez anos, a seleção está muito longe de mostrar o que o Brasil é, ou melhor, que o Brasil foi, de longe, o melhor futebol. Nós temos muito bons jogadores, embora o Neymar… E vamos botar o Vini também, que está nesse momento bem legal, principalmente no Real Madrid. Jogadores que têm bastante condições, que até merecem realmente colocar a camisa da seleção brasileira”, completou.

PUBLICIDADE

Raphinha melhor do mundo?

Por fim, Romário avaliou que o atacante Raphinha, do Barcelona, tem todas as condições de se transformar em um jogador histórico na seleção e também no mundo. “O Raphinha é um cara que eu tenho maior esperança nele para a próxima Copa do Mundo e vou falar mais. A possibilidade de ser o próximo melhor do mundo é muito grande”, finalizou o Baixinho.

PUBLICIDADE

Depois de enfrentar o Equador nesta quinta-feira (5) – sem Raphinha, que cumprirá suspensão -, no estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília), a seleção brasileira terá outro compromisso na terça-feira seguinte (10), diante do Paraguai, em jogo que será disputado na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Better Collective