Home Futebol Com Covid, Neymar fica fora de treinos do Santos em meio à indefinição por permanência

Com Covid, Neymar fica fora de treinos do Santos em meio à indefinição por permanência

Camisa 10 recebeu diagnóstico da doença neste sábado (7) e deverá ser desfalque dos treinos do Peixe enquanto se recuperar do problema

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Com Covid, Neymar fica fora de treinos do Santos em meio à indefinição por permanência

Camisa 10 está com Covid e fora dos treinos (Foto: Reinaldo Campos/ Santos F.C.)

Neymar será desfalque do Santos nos próximos dias. Neste sábado, o clube emitiu nota na qual revelou que o meia-atacante foi diagnosticado com Covid e não participará das atividades no CT Rei Pelé até se recuperar totalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diagnóstico

Segundo o clube, o atleta teve a doença revelada em exames feitos neste final de semana, depois de ser avaliado inicialmente por conta de um quadro de gripe. O problema já havia sido apresentado durante a semana, o que fez com que o clube fizesse os testes e prontamente o afastasse de qualquer trabalho assim que o resultado saiu.

“Com quadro viral diagnosticado nesta quinta-feira (5), o atleta Neymar Jr foi submetido a exames laboratoriais, após avaliação do Departamento Médico do Santos FC, que confirmaram a infecção por Covid-19. O jogador já está afastado das atividades desde quinta, quando iniciaram-se os sintomas, e seguirá em repouso em sua casa, em tratamento sintomático, por determinação médica”, diz a nota do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta e indefinição sobre futuro

Por conta do sintomas, o camisa 10 não tem treinado desde quinta-feira no CT e, agora, terá que ficar em recuperação em sua residência até que os sintomas cedam e novos testes indiquem que o jogador do Peixe já não está mais com a Covid ativa. Não há previsão de quanto tempo o ídolo santista estará fora das atividades.

E um potencial retorno aos treinos ainda se dará com a ‘novela’ sobre sua permanência na Vila Belmiro. Por enquanto, não há qualquer certeza sobre se Neymar ficará ou não no clube, com as conversas da renovação de seu contrato, que se encerra no dia 30, sendo conversada entre o clube e o estafe do jogador.

Por estar suspenso devido à expulsão contra o Botafogo, o camisa 10 não enfrentaria na quinta-feira (12) o Fortaleza, pelo Brasileirão, na última partida do Santos antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Além disto, também não poderá seguir com uma uma visita à concentração da seleção brasileira em São Paulo, esta que estava programada para domingo (8), isto por conta da Covid.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective