Home Mídia Esportiva e bastidores Silas destaca Jorginho no Flamengo e crava único rival que bate de frente hoje: “Palmeiras não é esse time”

Silas destaca Jorginho no Flamengo e crava único rival que bate de frente hoje: “Palmeiras não é esse time”

Comentarista da ESPN repercute a contratação de de meio-campista elogia nível técnico absurdo do plantel rubro-negro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Silas destaca Jorginho no Flamengo e crava único rival que bate de frente hoje: “Palmeiras não é esse time”

Silas é comentarista esportivo da ESPN - Reprodução/YouTube

O Flamengo tem, inegavelmente, um dos melhores, se não o melhor, elenco no Brasil. Ao lado do Palmeiras, o Rubro-Negro esbanja qualidade em seu grupo de jogadores que nesta semana ganhou uma nova peça que promete elevar ainda mais o patamar do time carioca. Segundo Silas, Filipe Luís tem nas mãos um grupo de atletas que assusta quase todos os seus adversários na América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua avaliação, o poderio técnico presente no plantel impede que os rivais o ataquem de ‘peito aberto’ e muitas vezes optem por um sistema defensivo mais consistente, evitando riscos de ser surpreendido. Na Equipe F, da ESPN, o comentarista lembra que, por característica, nem mesmo o Verdão se sente à vontade de ‘agredir’ o Rubro-Negro.

“Um time desses… ninguém vai atacar o Flamengo de frente. Poucos times irão atacar o Flamengo, encarar de frente mesmo. Talvez o River Plate. Até por dinâmica e estilo de jogo, o Palmeiras também não é esse time”, disse Silas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Jorginho, o ex-jogador não tiraria Pulgar da equipe titular, sobretudo por sua importância na proteção da zaga. Para ele, o novo camisa 21 do Flamengo não tem porte físico e idade para ser o primeiro volante, mas sim para atuar ao lado do chileno.

“Com a bola nos pés, ganha bastante, mas sem ela, como fica? O Flamengo sentiu muito a falta do João Gomes quando ele foi embora. É claro, o Filipe Luís vai ter um elenco que é absurdamente grande e com competência”, exalta.

“O Pulgar está jogando muito bem e é um 5 mesmo, aquele marcador. O Jorginho é o 5º construtor, quando a equipe tiver a posse de bola pode acontecer dos dois atuarem juntos, pode acontecer e daria um equilíbrio maior”, acrescenta Silas.

PUBLICIDADE

Silas vê De la Cruz perdendo espaço

Com Gerson e Arrascaeta intocáveis, Silas, que defende também a titularidade de Pulgar, imagina que De la Cruz passará a ser opção no banco de reservas. Contratação das mais impactantes em 2024, o meia uruguaio não mostrou em campo todo o esforço financeiro feito pelo clube.

PUBLICIDADE

“Não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, mas acho que o De La Cruz foi supervalorizado. Não o vejo como todo esse jogador. É com o jogador, mas não é um cara decisivo, não é aquele que está sempre no gol… ele é um motorzinho”, disse o ex-treinador rubro-negro.

Comprado por quase R$ 100 milhões junto ao River Plate, De la Cruz gerou uma grande expectativa entre os torcedores que até hoje não se confirmou em campo. Além disso, passou a ser desfalque por conta de algumas lesões.

Em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, o camisa 18 é aguardado por Filipe Luís para a estreia no Mundial de Clubes, 16 de junho, contra o Espérance.

Carrascal vem?

A diretoria do Flamengo encontra dificuldades para concretizar a contratação de Jorge Carrascal. Nos últimos dias, o Dínamo Moscou-RUS recusou ao menos duas propostas do clube carioca, mas topa negociar por um valor próximo dos 15 milhões de euros. A intenção era ter o ‘Neymar colombiano’ já no Mundial de Clubes da Fifa, mas não tem sido fácil chegar a um acordo com os russos.

PUBLICIDADE

Apesar disso, há um certo otimismo internamente para que, no pior dos cenários, o meia-atacante reforce a equipe para o segundo semestre.

Better Collective