Home Futebol Em jogo de golaços, Grêmio e Corinthians ficam no empate pela 12ª rodada do Brasileirão

Em jogo de golaços, Grêmio e Corinthians ficam no empate pela 12ª rodada do Brasileirão

Confronto movimentado antes da parada do Mundial de Clubes registrou belas jogadas de Braithwaite e Breno Bidon; equipes seguem no meio da tabela

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Em jogo de golaços, Grêmio e Corinthians ficam no empate pela 12ª rodada do Brasileirão

Braithwaite celebra gol pelo Grêmio (Lucas Uebel - Grêmio)

Colados na classificação do Brasileirão, Grêmio e Corinthians mediram forças nesta quinta-feira (12). Buscando espaço entre os componentes do G-6, os times, desde o início, tiveram uma postura ofensiva, algo que resultou em dois golaços na primeira etapa. No entanto, o ímpeto não foi mantido ao longo do segundo tempo, motivo pelo qual o duelo terminou empatado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após perder uma oportunidade clara logo nos primeiros minutos, Braithwaite se redimiu ainda no primeiro tempo. Por meio de uma bela jogada de Alysson, que teve habilidade para superar Cacá, o dinamarquês driblou Matheuzinho e finalizou sem chances para Hugo Souza, lance que levou os torcedores do Grêmio ao delírio.

Sem desanimar, o Corinthians conseguiu o empate com outro belo gol na Arena do Grêmio. Aproveitando a sobra do corte da zaga na entrada da área, Breno Bidon, com liberdade para apoiar o ataque, mostrou competência para acertar o ângulo direito de Tiago Volpi em um chute indefensável.

Hugo Souza salva o Corinthians

Buscando ficar mais uma vez à frente no placar, o Grêmio perdeu uma chance valiosa no início do segundo tempo. Cara a cara com Hugo Souza, Wagner Leonardo, após chute desviado de Braithwaite, não conseguiu superar o goleiro do Corinthians. Crescendo para cima do zagueiro, o camisa 1 manteve o empate no jogo.

PUBLICIDADE

Na sequência, ao mexer na escalação, Mano Menezes utilizou o banco de reservas para buscar os três pontos. Porém, nenhum dos jogadores acionados conseguiu se tornar o herói da partida. Pelo lado do Corinthians, repleto de desfalques, Dorival Júnior precisou colocar os jovens Kayke e Dieguinho em campo.

PUBLICIDADE

Grêmio insiste, mas não alcança o triunfo

Se lançando ao ataque, o Grêmio contou com o apoio da torcida para vencer o Corinthians. No entanto, a falta de inspiração ofensiva não trouxe grandes perigos ao gol de Hugo Souza. Neste cenário, sem grandes emoções na reta final, o empate manteve os dois times com 16 pontos na tabela do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 1 x 1 CORINTHIANS (BRASILEIRÃO)

Data: 12 de junho de 2025 (quinta-feira)

Horário: 20h (Horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre – RS)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Douglas Pagung

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira

PUBLICIDADE

Gols: Braithwaite (28 minutos do primeiro tempo), Breno Bidon (35 minutos do primeiro tempo)

Cartões amarelos: Villasanti, Dodi, Cacá, Breno Bidon, André Ramalho

Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi (Ronald), Villasanti e Cristaldo (Riquelme); Alysson (Amuzu), Cristian Olivera (Pavón) e Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Ryan, Maycon (Charles), Breno Bidon (Dieguinho) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Kayke) e Héctor Hernández (Romero). Técnico: Dorival Júnior

PUBLICIDADE
Better Collective