Home Futebol Lelê Bortholacci faz crítica a Roger Machado, do Internacional, e relembra Coudet: “Nunca jogava fora de casa ‘acadelado'”

Lelê Bortholacci faz crítica a Roger Machado, do Internacional, e relembra Coudet: “Nunca jogava fora de casa ‘acadelado'”

Com apenas duas vitórias no torneio nacional, a equipe comandada por Roger passará a pausa do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Lelê Bortholacci faz crítica a Roger Machado, do Internacional, e relembra Coudet: “Nunca jogava fora de casa ‘acadelado'”

Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional - Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

O Internacional vai para a parada do calendário dentro da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após a derrota frente ao Atlético-MG, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, o Colorado caiu para a 17ª colocação, o que está preocupando os torcedores e, ao mesmo tempo, aumentando as críticas ao técnico Roger Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Bola nas Costas”, da Rádio Atlântida, de Porto Alegre, o comunicador Lelê Bortholacci destacou a postura do time colorado fora de casa. Além disso, ele fez um paralelo com um nome que ainda é lembrado por boa parte da torcida, seja para elogiar ou criticar: o argentino Eduardo Coudet.

Diferenças do trabalho de Roger Machado e Eduardo Coudet

“Com o Coudet no comando do Inter, nunca vi o time jogar acadelado. Qualquer jogo que tu sentasse na frente da TV, o Inter ia pra cima. Podia perder? Podia, mas ia pra cima e jogava de igual pra igual”, declarou o comunicador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Depois que o Inter foi eliminado na Libertadores, contra o Fluminense, com o Coudet, o Inter foi no Mineirão e ganhou do Cruzeiro após 30 anos. Foi na Arena do Corinthians e ganhou lá, onde nunca tinha ganhado”, disse Lelê, ao dizer que preferia ver a postura do time sob o comando do técnico argentino longe do Beira-Rio.

Quando o Internacional volta a jogar?

Com apenas duas vitórias em 12 rodadas de Brasileirão, o Inter vai ficar cerca de um mês no Z-4 da competição nacional. O Colorado só terá a chance de sair dessa situação em julho. Na volta da disputa nacional, o Inter vai receber o Vitória, em partida que ainda terá nova data e horário a serem anunciados.

“A gente vai conversar mais agora. Todo mundo carrega o sentimento de frustração. Nós nos colocamos nessa situação e temos que reverter. Processo será doloroso sem os jogos. Não imaginávamos entrar no Z-4 neste momento”, disse Roger Machado, que está vendo a pressão externa subir, mas segue respaldado pela diretoria.

PUBLICIDADE
Better Collective