Home Futebol Flamengo vence o Espérance no Mundial com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo; Jorginho empolga torcedores

Flamengo vence o Espérance no Mundial com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo; Jorginho empolga torcedores

Rubro-Negro superou nervosismo da estreia e forte marcação do adversário para somar três pontos antes do confronto envolvendo Chelsea

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flamengo vence o Espérance no Mundial com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo; Jorginho empolga torcedores

Jogadores comemoram gol de Arrascaeta no Mundial (Gilvan de Souza/Flamengo)

Entrando em campo repleto de expectativas, o Flamengo não decepcionou diante do Espérance. Conforme esperado, o time tunisiano entrou bastante fechado com intuito de aproveitar eventuais espaços. Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o time carioca, através do talento de Arrascaeta, Luiz Araújo, Varela e Jorginho, somou três pontos na primeira rodada do Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, o Espérance tentou dificultar a vida do Flamengo por meio de uma marcação pesada. Apostando nos contra-ataques, a equipe africana veio fechada, mas a estratégia não surtiu efeito. Depois de um cruzamento açucarado de Varela, que ganhou a posição de Wesley, Luiz Araújo deixou a bola na medida para Arrascaeta, de primeira, abrir o placar nos Estados Unidos.

Desafogo após momento complicado

Indo para o intervalo em vantagem, o Flamengo não retornou ao gramado de maneira positiva. Acumulando erros no ataque e com falhas na marcação, o clube carioca viu o Espérance ensaiar uma pressão ao longo de 20 minutos. Porém, com um passe sensacional de Jorginho, Luiz Araújo, em chute certeiro, trouxe tranquilidade ao Rubro-Negro.

Na sequência, Filipe Luís decidiu realizar mudanças para oxigenar o rendimento do Flamengo. Sentindo o golpe causado pelo segundo gol, o Espérance não deu trabalho para Rossi nos minutos seguintes, motivo pelo qual a baliza do argentino seguiu intacta e não diminuiu o saldo de gols construído nos 90 minutos.

PUBLICIDADE

Jorginho encanta torcedores do Flamengo

Sem De La Cruz, Jorginho ganhou o espaço ao lado de Pulgar no meio-campo do Flamengo. Desfilando categoria com a bola nos pés, o camisa 21 mostrou visão de jogo ao servir Luiz Araújo e não sentiu o peso do primeiro jogo atuando pelo clube carioca. Neste cenário, a dupla que mostrou um grande entrosamento para dominar o setor deixou os torcedores empolgados.

PUBLICIDADE

Jorginho em Flamengo x Espérance (Dados do Sofascore):

PUBLICIDADE
  • Minutos jogados: 74
  • 1 assistência
  • Ações com a bola: 104
  • Passes certos: 92/99 (93% de eficiência)
  • Passes longos (certos) 4 (3)
  • Duelos pelo chão (ganhos): (3)
  • Faltas sofridas: 3
  • Interceptações: 1

Agora, na sequência do Mundial, o Flamengo encara o rival mais forte do Grupo D. Triunfando contra o Los Angeles FC, o Chelsea também somou três pontos, mas esteve longe de empolgar na estreia. Por conta disso, a expectativa é de um confronto parelho na sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x ESPÉRANCE (MUNDIAL DE CLUBES)

Data: 16 de junho de 2025 (segunda-feira)

Horário: 22h (Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Lincoln Financial Field – Filadélfia (EUA)

Árbitro: Danny Makkelie (HOL);

Auxiliares: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)

VAR: Rob Dieperink (HOL)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Ben Ali, Belaïli, Tougai, Guenichi e Bruno Henrique

Gols: Arrascaeta (16 minutos) e Luiz Araújo (24 minutos do segundo tempo)

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar e Jorginho (Allan); Gerson (Plata), Luiz Araújo (Cebolinha) e De Arrascaeta (Michael); Pedro (Bruno Henrique)

Espérance: Ben Saïd, Ben Ali (Bouchniba), Meriah, Tougaï, Ben Hmida; Ogbelu, Guenichi (Derbali), Jbeli, Belaïli (Mokwana) e Yan Sasse (Konaté); Rodrigo Rodrigues (Jabri)

PUBLICIDADE
Better Collective