Flamengo e Chelsea se enfrentam no Super Mundial de Clubes da Fifa. Fotos: Divulgação/CRF e Chelsea
Nesta segunda-feira (16), o Flamengo venceu o Espérance por 2 a 0 e estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Galvão Bueno mostrou otimismo na equipe comandada por Filipe Luís e apostou em um jogo equilibrado contra o Chelsea, da Inglaterra, que é considerado o favorito no grupo D.
“Bela estreia do Flamengo no Mundial de Clubes. 2 a 0 no Espérance, da Tunísia, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo. Pra dividir a liderança do grupo com o Chelsea. Na sexta, eles se enfrentam pela primeira colocação. Dá pra encarar? Eu acredito!”, opinou o narrador.
O time inglês também jogou nesta segunda, mas não empolgou. Contra o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, os Blues conquistaram o resultado positivo por 2 a 0, porém oscilaram ao longo dos 90 minutos e confirmaram a vitória apenas na reta final, com gol do argentino Enzo Fernández.
Flamengo e Chelsea se enfrentam na próxima rodada
Elogiado por Galvão Bueno, o Fla tem o maior desafio da fase de grupos na próxima rodada: o Chelsea, na sexta-feira (20), às 15h (de Brasília), em confronto que praticamente define o líder do grupo. Após a estreia, o técnico Filipe Luís enalteceu o rival, time que defendeu durante sua carreira como jogador de futebol.
“Estou vendo que os europeus têm uma qualidade imensa, sabemos disso, do nível que tem a Champions League”, começou dizendo o comandante, em entrevista coletiva. “Com certeza vão demonstrar isso ao longo do campeonato. Contra o Chelsea, vamos estudar e nos preparar da melhor forma possível, assim como eles também sem nenhuma dúvida vão nos estudar”, disse ele.
Jorginho se destaca em estreia com a camisa rubro-negra
Contratado para reforçar o Fla no Mundial de Clubes, o ex-volante do Arsenal teve uma atuação de destaque em sua estreia. Ele participou do primeiro gol, que terminou nos pés do uruguaio Arrascaeta, e deu assistência direta para o atacante Luiz Araújo marcar o segundo.
“É um jogador muito inteligente e pegou muito rápido”, elogiou Filipe Luís, que seguiu dizendo: “Jogamos com dois volantes lado a lado, desempenhando a mesma função, independentemente da altura em que eles joguem. Ele (Jorginho) tem muito a evoluir dentro do próprio modelo. No Arsenal, ele jogava com um volante só, num 4-3-3”, avaliou o ex-lateral do Flamengo.

