Home Mídia Esportiva e bastidores Felipe Melo sinaliza impacto de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo no Mundial: “Futebol brasileiro não está morto”

Felipe Melo sinaliza impacto de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo no Mundial: “Futebol brasileiro não está morto”

Comentarista aproveitou invencibilidade na primeira rodada para destacar que os representantes do futebol nacional não devem ser subestimados pelos europeus

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Felipe Melo sinaliza impacto de Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo no Mundial: “Futebol brasileiro não está morto”

Felipe Melo enalteceu estreia do Fluminense no Mundial (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Felipe Melo, após o Fluminense mostrar eficiência ao empatar diante do Borussia Dortmund, enalteceu os brasileiros no Mundial. Batendo de frente com o clube alemão, o Tricolor esteve perto de somar três pontos, algo que trouxe solidez ao discurso do ex-jogador. Apesar do jejum de títulos da seleção, não existem dúvidas da presença de craques capazes de diminuir a atual diferença em relação aos times europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense dominou do início ao fim. Faltou, de fato, eficiência para fazer o gol e levar os três pontos para casa, mas demonstramos que o futebol brasileiro não está morto. Pelo contrário, ainda continuamos sendo um celeiro de craques mundiais. Em termos de títulos, somos a seleção mais vencedora da história da Copa do Mundo. Parabéns ao Fluminense, fez um grande jogo.”, disse Felipe Melo, em vídeo no Instagram.

“Os brasileiros não estão mortos, são bons times. Como eu falei antes da competição, eu esperava que os brasileiros pudessem se classificar (para o mata-mata). Sabemos que temos mais esperanças depois da primeira rodada que tudo é possível. Vamos que vamos.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo vê solidez em campo

Minimizando o nível do Espérance e a pressão aplicada pelo Seattle Sounders, Felipe Melo enalteceu os triunfos de Flamengo e Botafogo. Ainda que o Palmeiras tenha empatado com o Porto, o time alviverde também foi enaltecido por dominar o clube português. Neste cenário, existe um sentimento de otimismo em relação aos próximos jogos do Mundial.

“Parabéns ao Flamengo, que dominou (o Espérance) e concluiu em gol. Por isso venceu muito bem. Eu não quero saber se o time tunisiano é fraco ou não. Parabéns ao Botafogo, que foi eficiente e fez dois gols. Sofreu, mas não importa. O que importa são os três pontos. Parabéns ao Palmeiras que, apesar de não ter feito os gols, dominou o Porto.”, prosseguiu.

Goleada do Palmeiras?

Além do Fluminense, Felipe Melo possui uma torcida particular pelo sucesso do Palmeiras no Mundial. Satisfeito com o rendimento que garantiu um duelo parelho contra o Porto, o comentarista considera que, na última rodada, existe margem para que uma goleada seja aplicada no Inter Miami, situação que pode definir o desfecho do Grupo A.

PUBLICIDADE

“Assisti o jogo entre Inter Miami e Al Ahly e, sem dúvidas, se o Palmeiras jogar o que jogou (contra o Porto) a tendência é de no mínimo cinco no Inter Miami. O Palmeiras perdeu alguns duelos aéreos que a gente não vê o Palmeiras perdendo no futebol sul-americano. O Porto teve oportunidades em bolas paradas que a gente não costuma ver adversários do Palmeiras tendo.”, opinou Felipe Melo, no Fechamento SporTV.

PUBLICIDADE
Better Collective