Vini Jr em confronto pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid CF)
O Real Madrid ficou no empate por 1 a 1 com o Al Hilal em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A atuação dos espanhóis recebeu várias críticas da imprensa e, mais uma vez, Vinícius Júnior foi o alvo destas por seu desempenho dentro de campo contra a equipe saudita.
‘Queda livre
O jornal espanhol Mundo Deportivo foi um dos que detonou o brasileiro em suas análises. Com uma matéria intitulada ‘Vinícius segue em queda livre’ (na tradução para o português), a publicação ressaltou que, dentro da atuação abaixo do esperado dos merengues em seu primeiro jogo no Mundial de Clubes, o fato do atacante não ter brilhado seria um ‘sintoma’ de que o jogador ‘continua em queda’ com suas performances com a camisa do Real.
“O craque brasileiro, abatido desde o dia em que soube que não ganharia a Bola de Ouro, continua em queda e oferece um nível a cada partida muito distante do que foi visto no passado”, disse o texto do jornal.
‘Coleção de erros’
Ao prosseguir com a análise do desempenho de Vinícius Júnior, o Mundo Deportivo disse que o atacante cometeu em campo diante do Al Hilal uma ‘coleção de erros’ e ‘más decisões’. Colocando o brasileiro como ‘líder físico e espiritual’ da equipe nesta nova era sob o comando de Xabi Alonso, a publicação apontou que o atleta não conseguiu ser o que lhe era cabido na competição.
“Nada mais longe da verdade, o que ele conseguiu foi uma coleção de erros, más decisões e falta de entendimento com seus companheiros para saber o que o jogo exigia a cada momento. E o que realmente preocupa o Real Madrid em relação ao desempenho não são suas estatísticas, que também são importantes, mas a forma como parece se desligar em todos os jogos quando as coisas não vão bem”, argumenta o texto
Ainda durante a matéria, o jornal destaca o fato de que o jogador foi advertido com cartão amarelo no primeiro tempo por simulação. O atacante não ficou durante todos os 90 minutos, sendo substituído na segunda etapa da partida por Víctor Muñoz.
Uma chance de Vinícius Júnior buscar se redimir e responder a tais críticas será neste domingo (22), quando os merengues encaram o Pachuca, pela segunda rodada do Mundial de Clubes, tendo de vencer para poder manter boas chances de estar nas oitavas de final

