Home Futebol Renato Paiva dedica vitória do Botafogo no Mundial de Clubes sobre PSG à torcida: “Nós fomos taticamente perfeitos”

Renato Paiva dedica vitória do Botafogo no Mundial de Clubes sobre PSG à torcida: “Nós fomos taticamente perfeitos”

Treinador adaptou a formação tática na partida contra o rival francês; Glorioso reforçou a marcação no meio-campo e venceu por 1 a 0 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Renato Paiva dedica vitória do Botafogo no Mundial de Clubes sobre PSG à torcida: “Nós fomos taticamente perfeitos”

Renato Paiva trabalhou na vitória do Botafogo sobre o PSG (foto: Vitor Silva/BFR)

O Botafogo superou o teórico favoritismo do PSG e derrotou o time francês por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no estádio Rose Bowl, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O gol é da autoria do atacante Igor Jesus. Em entrevista coletiva, o treinador botafoguense, Renato Paiva, dedicou o resultado à torcida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cada vez que esta equipe faz um feito deste gênero orgulha a torcida do Botafogo. Isso é histórico. Há jogos especiais, mesmo que não ganhemos mais do que três pontos e que nem sequer qualificados estejamos. Obviamente a nossa torcida está muito orgulhosa. Isso para mim é histórico”, iniciou.  

“Cada vez que eles (os torcedores) ficam orgulhosos com o trabalho destes jogadores, para mim é histórico. Depois, claro, é histórico por várias coisas. Era confronto dos continentes. Eu estou muito feliz pelo Brasil, pelo país, pelo jogador brasileiro, pelo treinador brasileiro, pelo treinador estrangeiro que trabalha no Brasil”, acrescentou Paiva. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estavam em campo o confronto entre o vencedor da Champions League, que tinha vencido há três semanas, e o clube detentor da Copa Libertadores. Mas com metade dessa equipe que praticamente não está mais aqui”, prosseguiu o técnico do Botafogo. 

Botafogo muda formação e reforça meio-campo 

O Glorioso normalmente joga com dois meios-campistas defensivos, um meio-campista ofensivo e mais dois pelo lado, sendo um pela esquerda e outro pela direita. Entretanto, fez diferente na partida contra o PSG. Savarino foi deslocado do meio para a esquerda, e Allan foi promovido à titularidade reforçando a marcação com Gregore e Marlon Freitas.

“Nós fizemos um jogo em que, taticamente, fomos perfeitos. Irrepreensíveis. O PSG não teve todas aquelas oportunidades flagrantes. Teve muito a bola de fato, mas nós fomos muito solidários. Quando saí do campo, disse: fizemos o PSG beber do seu próprio veneno”, concluiu Renato Paiva.

PUBLICIDADE
Better Collective