Shai e LeBron James, craques do basquete. Foto: Divulgação/NBA.com
Campeão da NBA pela primeira vez, Oklahoma City está em festa para prestigiar o elenco do Thunder. Esta terça-feira (24) foi marcada pela festa dos jogadores com os torcedores pela cidade e a celebração do segundo time mais jovem da história a conquistar a liga. Shai Gilgeous-Alexander, o MVP e craque da equipe, foi comparado a LeBron James por Alex Caruso.
“Comparar com LeBron é algo ousado, já que ele superou expectativas desde os 18 anos. No entanto, como rosto da liga e melhor jogador do melhor time, Shai já está nesse caminho”, argumentou o jogador de 31 anos, que foi crucial para o título.
Caruso jogou e foi campeão com LeBron pelo Los Angeles Lakers, em 2020. Contratado pelo OKC para ser um protagonista defensivo e peça fundamental vindo do banco de reservas, ele correspondeu dentro de quadra e foi um encaixe perfeito no jovem plantel.
Shai pode comandar uma nova dinastia?
“Ele não vai se contentar com apenas um título. Vai querer entender como melhorar, como se adaptar a novas defesas, como se tornar ainda mais dominante”, disse Caruso sobre Shai.
Com apenas 26 anos, o armador canadense fez o que apenas Kareem Abdul-Jabar, Michael Jordan e Shaquille O’Neal fizeram na história da NBA: ser MVP da temporada regular, cestinha, MVP das finais e campeão. Ao lado de Jalen Williams e Chet Holmgren, a expectativa é que Shai Gilgeous-Alexander protagonize outras temporadas históricas daqui para frente.
Draft 2025 da NBA
Após o fim da temporada 2024/25, uma nova fase se inicia na NBA nesta semana. O Draft, evento que coloca novos jovens na liga, acontece já nesta quarta-feira (25), às 21h (de Brasília), com transmissão da ESPN e Amazon Prime Video aqui no Brasil.
O fenômeno Cooper Flagg deve ser escolhido em primeiro pelo Dallas Mavericks. Ele tem apenas 18 anos e se destacou muito pelo time universitário de Duke Blue Devils. Em segundo, é provável que o armador Dylan Harper seja selecionado pelo San Antonio Spurs.
Atual campeão da NBA, o Oklahoma City Thunder tem duas escolhas na primeira rodada (15 e 24) e uma de segunda rodada (44) neste ano. Segundo informações do jornalista Michael Scotto, do HoopsHype, é possível que a franquia negocie uma das picks para subir até o top-10 do Draft.
Thunder x Pacers bate recorde de audiência
Uma final entre franquias de dois mercados pequenos tinha tudo para não ter uma audiência tão relevante. No entanto, devido ao grande equilíbrio entre Thunder x Pacers e emoção até o jogo 7, a grande decisão da NBA quebrou o recorde de telespectadores dos últimos seis anos.
A partida derradeira que consagrou o título de OKC teve uma média de mais de 16 milhões de pessoas assistindo nos Estados Unidos, o maior número desde o jogo 6 das finais entre Toronto Raptors e Golden State Warriors em 2019.
O lado ruim da histórica final foi a grave lesão do armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, que saiu de quadra no começo do duelo após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. O jovem jogador de 25 anos já passou por cirurgia e iniciou o tratamento.

