Arthur Elias, da seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina segue se preparando para o amistoso preparatório contra a França. Ambas as seleções disputam os principais torneios do seu continente (Copa América e Eurocopa Femininas), e vão usar o duelo para fazer seus últimos ajustes antes da grande estreia.
O treinador Arthur Elias tem comandado os treinamentos da Amarelinha em Grenoble, na França, e ontem (24), não teve todas as jogadoras à disposição nos treinamentos, com ausências de Kaká, Dudinha, Duda Sampaio, Jhonson e Mariza, que se apresentaram na noite desta terça-feira (24).
A disputa da Copa América Feminina acontece no Equador, dos dias 12 de julho até o dia 2 de agosto, e tem como atual campeã a seleção brasileira, que venceu a edição de 2022 e é o maior campeão isolado da competição, com 8 títulos. Contra a França, o Brasil disputou 12 jogos no Futebol Feminino, vencendo apenas uma vez, além de 5 empates e 6 derrotas.
Prováveis escalações
O treinador Arthur Elias teve ótimas impressões nos últimos amistosos contra o Japão e Estados Unidos, e deve mandar para campo a seguinte escalação: Lorena; Mariza, Isa Haas e Tarciane; Fê Palermo, Luany, Duda Sampaio, Angelina, Marta; Kerolin e Dudinha.
Algumas jogadoras que se destacaram no amistoso passado também podem ganhar oportunidades, são elas Jhonson e Gio Gaberlini. Outro nome que também pode retornar ao time titular é Gabi Portilho, que voltou a ser convocada por Arthur Elias.
Já a França, que tem como uma de suas bases a equipe do OL Lyonnes, tem como provável escalação a seguinte: Picaud; Élisa de Almeida, Griedge Bathy, Alice Sombath, Selma Bacha; Grace Geyoro, Oriane Francois, Melvine Malard, Sakina Karchaoui, Kelly Gago e Marie-Antoinette Katoto. Veja mais informações sobre a Eurocopa Feminina clicando aqui.
Onde assistir ao amistoso?
A seleção brasileira feminina enfrenta a França em amistoso preparatório na próxima sexta-feira (27), às 16h10, no horário oficial de Brasília. O duelo entre as seleções terá transmissão no canal Sportv, de TV fechada.

