Home Futebol Zinho vê Flamengo superior a Botafogo, Palmeiras e Fluminense no Mundial de Clubes: “Foi melhor nos três jogos”

Zinho vê Flamengo superior a Botafogo, Palmeiras e Fluminense no Mundial de Clubes: “Foi melhor nos três jogos”

Comentarista diz que o Rubro-Negro de Filipe Luís foi o único que dominou todos os adversários na fase de grupos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho vê Flamengo superior a Botafogo, Palmeiras e Fluminense no Mundial de Clubes: “Foi melhor nos três jogos”

Bruno Henrique e Arrascaeta no Mundial - Foto: Gilvan de Souza/CRF

Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense estão garantidos nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Ao término da primeira fase, Zinho fez uma breve análise do desempenho dos times brasileiros e destacou a performance dos comandados de Filipe Luís. Diferentemente de Palmeiras, Botafogo e Fluminense, que na sua visão tiveram dificuldades contra alguns rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na estreia, o Rubro-Negro não teve trabalho para vencer o Espérance por 2 a 0. Depois, o confronto mais aguardado do Grupo D reservou um verdadeiro atropelo dos brasileiros sobre os ingleses. Apesar do empate em 1 a 1 na última rodada, os cariocas desperdiçaram um caminhão de gols.

“Eu acho que o Flamengo, nos três jogos, foi superior, mesmo não jogando bem contra o Los Angeles. Não foi o melhor jogo do time, o Filipe Luís tinha muitos atletas pendurados e precisou fazer mudanças, mas mesmo assim ele foi melhor. O Flamengo foi muito melhor que o Esperánce, contra o Chelsea nem se fala e superior também ao Los Angeles”, disse Zinho, na Equipe F, da ESPN Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o Flamengo, dentre os brasileiros, nas três partidas da fase de grupos, ele foi melhor que o seu adversário. O Fluminense foi de igual para igual contra o Borussia, depois oscilou demais com o Ulsan e sofreu diante do Mamelodi Sundowns”, completou o comentarista.

Zinho destaca Palmeiras

Apesar do susto com o Inter Miami, o Palmeiras terminou a primeira fase como líder da sua chave. Segundo Zinho, o balanço da equipe de Abel Ferreira foi positivo e fez aquilo que todos esperavam pela sua superioridade aos outros.

“O Palmeiras fez um jogo muito ruim contra o Inter Miami. Para mim, inclusive, foi o pior jogo dos brasileiros na fase de grupos. Agora, os outros dois jogos eu gostei. Ele foi superior ao Porto e também diante do Al Hilal. Depois do Flamengo, foi aquele que melhor aliou resultado e performance. Ambos estão invictos, assim como o Fluminense”, opinou o tetra.

PUBLICIDADE

Botafogo não agrada, mas classifica

Para Zinho, o Botafogo foi aquele que menos apresentou um bom futebol entre os brasileiros. Por outro lado, conseguiu a classificação estando em uma chave com dois europeus.

PUBLICIDADE

“Já o Botafogo, o resultado foi espetacular porque era o grupo mais complicado. Achava até que seria o único brasileiro que ficaria de fora. Como resultado foi espetacular, mas o futebol jogado… Ele não foi superior ao PSG, Atlético de Madrid e também ao Seattle. Foi 2 a 1 ali no sufoco”, declarou.

Better Collective