Home Extra Guardiola, do Manchester City, comete gafe e confunde Botafogo com o Flamengo no Mundial de Clubes

Guardiola, do Manchester City, comete gafe e confunde Botafogo com o Flamengo no Mundial de Clubes

Treinador espanhol troca o nome dos dois rivais cariocas e avalia os novos desafios na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Guardiola, do Manchester City, comete gafe e confunde Botafogo com o Flamengo no Mundial de Clubes

Guardiola em entrevista coletiva - Divulgação/Manchester City

Ao analisar o “grupo da morte” do Mundial de Clubes, Pep Guardiola cometeu um erro e trocou o Botafogo pelo Flamengo. Ele citou o Atlético de Madrid, que somou seis pontos e mesmo assim foi eliminado na fase de grupos, pois PSG e o Glorioso tiveram vantagens nos critérios de desempate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há grupos nessa fase que são mais fortes que outros. Por exemplo, o Atlético de Madrid se saiu muito bem. Fez seis pontos e, normalmente, com seis pontos se classifica. Mas o grupo tinha PSG e Flamengo, eu acho, e mais um… Era difícil”, disse o espanhol, em entrevista coletava nesta quarta-feira (25).

Na verdade, foi o Alvinegro Carioca quem foi a “pedra no sapato” dos europeus no grupo B, com uma vitória histórica contra o Paris Saint-Germain de Luis Enrique, o atual campeão da Champions League. O Fla também foi bem contra um time do velho continente e dominou o Chelsea dias atrás.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola fala sobre os desafios do City

Um dos favoritos ao título, a equipe de Manchester soma seis pontos e decide a liderança do grupo G nesta quinta-feira (26), às 16h (de Brasília), contra a Juventus. O técnico falou sobre os novos desafios na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

“Agora vamos começar a ter adversários de verdade. De verdade não, eu respeito muito o Wydad e o Al-Ain, mas é claro que agora vamos pegar times como a Juventus”, refletiu ele. “Claro que nas oitavas qualquer rival vai ser difícil. O importante é que viemos aqui para chegar na próxima fase, vamos dar o primeiro passo e tomara que possamos melhorar”, completou o treinador.

Ambas as equipes somam seis pontos, mas a Juve leva vantagem no saldo de gols. Esse jogo é muito importante para a sequência do torneio, pois um dos dois terá logo de cara o Real Madrid como adversário nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Desafios de Flamengo e Botafogo

Citados por Guardiola, os clubes brasileiros têm desafios complicados. O Rubro-Negro duela com o Bayern de Munique, no domingo (29), às 17h (de Brasília), enquanto o Glorioso tem pela frente o Palmeiras de Abel Ferreira, no sábado, às 13h.

PUBLICIDADE
Better Collective