Vinicius Júnior eleito o melhor em campo - Divulgação/site oficial Real Madrid
Idolatrado pela torcida do Flamengo, Vinicius Júnior não pretende um dia voltar a jogar no futebol brasileiro. Após a vitória do Real Madrid sobre o Salzburg por 3 a 0, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, o atacante se declarou ao time espanhol e que pretende seguir atuando pelos merengues até o final da sua carreira.
Autor de um verdadeiro golaço na noite de ontem, Vini Jr. tem mais dois anos de contrato. Entretanto, se depender apenas dele, este vínculo será maior. Na resposta, o mesmo não sinaliza no futuro a possibilidade de novamente jogar pelo Rubro-Negro.
“Tenho contrato até 2027 (com o Real Madrid), tomara que possa seguir aqui por muitos anos. Sempre disse que [o Real Madrid] é o clube da minha vida. Quero jogar aqui por muitos anos, com esses jogadores. Estou muito feliz com o novo treinador, a nova comissão técnica, e tomara que possa seguir aqui”, disse Vinicius Júnior.
Vinicius Júnior abre o coração e se declara ao Real Madrid
Depois de um longo jejum, Vini Jr voltou a balançar as redes com a camisa do Real Madrid. Nas últimas semanas, o jogador tem recebido críticas pelo baixo aproveitamento também pela seleção brasileira. Ele, porém, reage com normalidade às cobranças e ainda declarou todo seu amor pelo clube espanhol.
“As críticas são normais. Todos esperam muito de mim por tudo que fiz por esse clube. Tenho que seguir firme. É o time da minha vida, que me deu oportunidade de chegar até aqui. A pressão é normal, já sinto desde que tinha 18 anos e não havia marcado nenhum gol. Imagine agora que sou o brasileiro com mais gols neste clube e tenho muitos títulos”, respondeu.
Com o resultado sobre os alemães, o Real Madrid garantiu a liderança do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes e vai encarar a Juventus nas oitavas de final.
Reencontro com o Flamengo
Ainda na zona mista do Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), o camisa 7 falou da possibilidade de encarar o Flamengo, seu ex-clube, em uma eventual decisão de campeonato. Ele esquivou, mas desejou boas vibrações aos cariocas.
“Ah, está muito longe, tem que pensar passo a passo ainda. O próximo passo é jogar contra a Juventus, o Flamengo tem que ganhar os jogos dele. Mas desejo a maior sorte do mundo para o Flamengo”, concluiu.

